domingo, 31 de julho de 2011

MOSTRANDO JOINVILLE

JOINVILLE foi fundada em 9 de março de 1951, pelos imigrantes alemães, suiços e moruegueses, que vieram a bordo da Barca Colon, recebendo o nome de Colonia Dona Francisca. Este nome, foi dado , em homenagem à Princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro I , e herdeira de uma área de 25 léguas quadradas, quando casou com o príncipe François Ferdinand Pilliphe de Louis Marie, da cidade de Joinville, França.




Somente em 1852 passou a ser chamada de Joinville.




Hoje, é o mais populoso de Santa Catarina e 3º da Região Sul - 510mil no censo do IBGE de 2010 - e se destaca na indústria de metal-mecânico (1º lugar em SC) ,forte em turismo e setor de serviços.




Também é chamada de :




CIDADE DAS FLORES , DAS BICICLETAS, DOS PRÍNCIPES E DA DANÇA.




Alguns pontos turísticos que visitei e posto suas fotos , por ordem:


Acima, a fachada da Escola de Theatro Bolshoi.






Antiga Ferroviária







Ruas das Palmeiras










Casa Sofia forte comércio local desde muitos anos.














Cúpula da Catedral Metropolitana














Parte interna da Catedral













AINDA FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

Hoje já estou em casa, tentando organizar fotos e vídeos, para postagens e recordações.
Fica difícil definir quais as fotos mais significativas e/ou mais bonitas, ou como farei a abordagem no blog.
Quero que entendam a intenção: registrar os bons momentos vividos, e compartilhar algumas fotos com amigos que por lá fiz, assim como quem acessa meu blog.
Retornei, inicialmmente, com o Grupo de São José dos Campos , destacando sua dança, parabenizando as belíssimas apresentações e mandando um grande abraço para Bruno, Afonso, Helena e Luana, Rafaela, Junior e Walter.

























segunda-feira, 25 de julho de 2011

FOTOS NA FEIRA DA SAPATILHA

Ainda na feira da sapatilha, minha anfitriã, HELENA, e eu, fizemos novas amizades.
Conversamos com a simpática Helena, xará de minha amiga), e sua filha Luana, com Afonso e Bruno , que vieram de São José dos Campos -SP.
Também fizemos outras amizades, com mais integrantes deste grupo de São Paulo, vide foto.
Em clima de muita alegria , as tardes, passam muito rápidas!!!










FEIRA DA SAPATILHA

A FEIRA DA SAPATILHA é um dos ambientes do Festival de dança de Joinville.

Sendo participante ou não,todos esperam ansiosos para ver a maior variedade de NOVIDADES , neste ambiente. Além de opções em compras , o ambiente é alegre e de muita agitação, pois os bailarinos também trazem seus pasSos e suas cores para este local.

Ao todo, são 1 500m2 de estandes, que oferecem desde um bom lanche, até refeições completas, o delicioso chocolate artesanal, livros, roupas, acessórios, produtos específicos em dança - ponto forte da feira- e uma infinidade de artigos e serviços que encantam os visitantes.

Neste ano, voltou ao espaço, a PASSARELA DA DANÇA, que mostra as tendências da moda /palco.

O que é bom, é que aqui, também tem apresentações do PALCO ABERTO, que tem uma programação intensa,todas as tardes, com os grupos dos mais variados gêneros.

Aqui, se apresentará DIA 26 , à tarde, o grupo INTEGRAÇÃO E ARTE CENTENÁRIO FAMES, em que nossa professora ,ALINE FERNANDES , será uma das bailarinas.

Estarei lá para aplaudi-los!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FESTIVAL DE DANÇA - JOINVILLE

Hoje inicia o 29º Festival de Dança de Joinville.
Considerado o maior festival de dança do mundo, recebe mais uma vez , os amantes dessa arte.
A programação é diversificada e de qualidade, preparada para os mais diversos estilos e interesses.
A programação de palcos abertos tem como locais a Praça central, os Shopings, a Feira da Sapatilha, Lares, Restaurantes , Ancianato e Hospitais, Mercado Municipal, Teatro e a Rodoviária.
Desde cursos, workshops, seminários, até desfiles de moda, compras, apresentações , bailes gratuítos, integração com grandes nomes da dança, cultura urbana, primeiros passos na dança, tudo está sendo oferecido.
Estamos organizando nossa agenda , a amiga Helena e eu, de forma a passarmos momentos agradáveis, inesquecíveis, buscando também um maior conhecimento e emoções, que a dança proporciona.
Sentimos somente, perder a Sessão de Abertura,hoje, por que não havia mais ingressos disponíveis, porém iremos ao local, pois tem telão para ser visto também pelos que ficarão de fora , isto é na chamada Feira da Sapatilha. No entanto, já asseguramos nossos ingressos para outras apresentações.
Aguardem as postagens!


terça-feira, 19 de julho de 2011

RUMO À JOINVILLE

Esta semana começa o FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA



na cidade de Joinville - Santa Catarina.



Não tecerei mais comentários, porque estou indo para lá, assistir ao vivo e a cores, para me encantar com as apresentações, do tipo dessas imagens, que são de festivais anteriores.






No entanto, também vou, para prestigiar o grupo de alunos do Centenário -FAMES, e de sua coordenadora a profª e bailarina, ALINE FERNANDES.



A Profª Aline também é nossa professora de dança ,na Escola para Adultos, razão maior, para ir aplaudir suas apresentações.



AGUARDEM AS NOVIDADES!!!













segunda-feira, 18 de julho de 2011

I ENCONTRO DE CORAIS DA MELHOR IDADE DE SÃO SEPÉ







O coral Adultos Encanto foi convidado a participar do I ENCONTRO DE CORAIS DA MELHOR IDADE DE SÃO SEPÉ, dia 17, domingo.


Quem nos convidou , foi o Coral VERTENTE DE PRATA, através de sua presidente, sra.Laci Sherer Corrêa.





A programação deste evento , foi feita para comemorar os 10 anos de existência desse coral, e teve o apoio da Fundação Municipal Afif Jorge Simões Fº , e da Prefeitura Municipal de São Sepé.

Participaram 4 corais, se apresentando, respectivamente, nessa ordem:




- 1º -Coral Municipal da Melhor Idade "VERTENTE DE PRATA".


-2º - Dois corais de Caçapava, que se uniram " VIDA E SAÚDE".



3 º - Coral de Vila Nova do Sul "VIDA NOVA".



4º - Coral " ADULTOS ENCANTO" da FAMES- Santa Maria.


Nossa representante, Sonia Tolfo, na sessão homenagens, agradeceu sensibilzada, o convite.


Em seguida às apresentações, fomos para um Coquetel e a Domingueira Dançante.


Foi uma tarde de muitas emoçóes, emanadas da arte. Ouvimos cantar, e cantamos. Brindamos às novas amizades. Desenvolvemos passos, na dança entre amigos.



Só temos a agradecer e parabenizar o VERTENTE DE PRATA.Obrigada!





















HOMENAGEM À ANIVERSARIANTE



No sábado à tarde fomos comemorar um aniversário muito especial, da colega e amiga DIRLANE.

Entre alguns percalços de saída, do "comboio", que de início se perdeu, mas no final se reencontrou , fomos muito bem recebidas por ela e seus familiares, e degustamos maravilhosos salgadinhos e bolo, regados de um delicioso chá.

As 10 participantes estão nos registros fotográficos, primeiro na pose oficial junto à mesa posta, e depois, à beira da piscina, fazendo pose de beldades.



Foi uma tarde muito agradável, divertida, e somente no finalzinho teve uma sessão, rápida, de piadas, o que todas estranharam, pois sempre conto algumas, e com encenação...

Acho que me preocupei com o neto da Dirlane, que sofreu um pequeno acidente, pois caiu e cortou o couro cabeludo, necessitando de uma assessoria técnica (lembram que sou enfermeira pediatra? ). Mas tudo se resolveu bem com o menino.

Parabéns Dirlane , pelo que és, e pela linda família que tens!

Deus te conserve por muitos e muitos anos , desfrutando das alegrias da vida!

sábado, 16 de julho de 2011

DIVULGAÇÃO

Hoje soube, que minha professora de Português e Inglês, ROGÉRIA DOS SANTOS, na Escola para Adultos, tem um site. Fiquei muito feliz em saber disso, pois nele, ela divulga seu currículo e seu trabalho como professora particular, revisora e tradutora no par inglês/português.
Eu acho suas aulas sensacionais.
Me sinto uma privilegiada porque tenho tido acompanhamento especial por parte dessa professora, sendo estimulada a escrever e publicar meus textos e poesias, em que ela, gentilmente, faz as devidas correções.
Como uma forma de reconhecimento e agradecimento, posto o site dela, esperando que o acessem, busquem seus serviços quando necessários, e o divulguem aos seus amigos e familiares.

SITE : http.//rogeriasantos.com.br/

sexta-feira, 15 de julho de 2011

QUESTIONAMENTO

Já venho há dias pensando sobre este assunto: aumento do número de vereadores nas Câmaras Municipais.
Hoje pela manhã, ao ler o jornal O Diário de Santa Maria, na página 2,vejo uma matéria, com foto, sobre este tema,afirmando que em Santa Catarina,o protesto contra o aumento do número de vereadores está cada vez maior.A forma como estão fazendo isso ,é colocando outdoors nas cidades,e a foto do outdoor de Indaial diz o seguinte:

FALTAM : MÉDICOS E POLICIAIS
SOBRAM IMPOSTOS
NÃO PRECISAMOS DE MAIS VEREADORES

Com essa leitura, me propus a escrever também a respeito do aumento dos vereadores de Santa Maria.
Prá quê precisamos de mais vereadores?
Quais as reais funções de um vereador?
Em que beneficiaria a cidade e o cidadão santa-mariense?
Através da imprensa, também fiquei sabendo que a Câmara pretende construir um prédio de 7 andares para abrigar os novos vereadores. É estranho, visto que, históricamente quando Santa Maria teve 21 vereadores, o prédio e instalações existentes, eram suficientes para atender a todos.
Ora, numa época em que existe carência em todas as áreas administrativas, principalmente saúde, educação e segurança, sabidamente áreas que atendem aos interesses da maioria dos cidadãos, como podem nossos edis, querer aumentar "seu" número, e construir um novo prédio, acarretando com isso maiores gastos?
Me questiono com isso...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA

Hoje é dia de chuva, e me lembrei de duas fotos que fiz, no Colégio Centenário, em junho, num dia de chuva.
As fotos que fiz, tinham na água da chuva, dois barquinhos de papel.E os dois estavam à deriva...
A associação com a minha infância veio imediatamente...
Quando éramos crianças, costumávamos fazer barquinhos de papel, e os soltávamos nas poças de água da chuva, que se formavam nas ruas e calçadas. Aí, ficávamos torcendo, para ver qual o barco que ficaria mais tempo, "deslizando suave" sobre as ondas imaginárias de nossos rios, formados pela chuva.

Algumas vezes, precisávamos soprar para que os barquinhos iniciassem suas viagens...ou porquê, na disputa, estávamos perdendo...
Para completar, às vezes colocávamos formigas e besouros, imaginando "transportá-los de uma cidade à outra", e fazíamos a travessia de grandes poças d´agua, cuidando para que, se houvesse naufrágio, fossem prontamente resgatadas por outro barco, ou as próprias mãos do que estivesse mais próximo.

O olhar atento de algumas crianças,no Colégio,  quando fiz as fotos, e de seus possíveis comentários, que não ouvi pela distância que estavam de mim, me fez supor , que os barquinhos eram seus, e que vê-los serem fotografados,  estava "imortalizando" seu brinquedo.
Quisera ter fotos de "meu tempo" dessa brincadeira, mas fico feliz que tenha registrado, este momento atual.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

REGISTRO, EM TEMPO, DO ARRAIÁ DA EA

Não precisa muito comentário, porqque já estava anunciado anteriormente que o ARRAIÁ DA ISCOLA PARA ADURTO , aconteceria na tarde do dia 30 de setembro, atividade esta, que encerraria as atividades do I semestre letivo.
O grupo todo caraterizado, participou e brincou com muita alegria.





A Diretora Profª Luciana, a Coordenadora da EA , Profª Tatiana e as Professores Karina e Aline, mais as do registro fotográfico, Professoras Rogéria, Ana Nelcinda e Márcia, com o Cumpadi Bento.

Já no seguinte registro, aparecem o Cumpadi Chico ( colega Sonia Tolfo)
proseando com o cumpadi Bento, sobre os 15 ano da Iscola, e suas respectivas muié, sentaditas atráis, bem quietinhas, Marisa e Sonia Witt.









AGENDA CHEIA NA EA

Esta semana temos agenda cheia na Escola para Adultos, conforme abaixo descrito:

13/7 - 4ª feira - 14h - Ensaio do Coral adultos Encanto , no Colégio centenário.

15/7 - 6ª feira - 15h - Santa Maria city tour .

16/7 - Sábado - 16h - Aniversário da colega Dirlane. Levar alimentos não perecíveis .

17/7 - Domingo -16h - I Encontro de Corais da Melhor Idade de São Sepé

Tenho que recuperar logo minha saúde!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

EM RECUPERAÇÃO DA SAÚDE



Tem dias que nos sentimos muito frágeis, e desde ontem estou me sentindo assim.

Decorrente de uma sinusite crônica, que persiste, e insiste em me incomodar, pela carrada de antibióticos, tive outras complicações, desta vez, no trato gastrintestinal.

Como somos um corpo que funciona em conjunto, onde algo está alterado, também traz consequências para outras partes do corpo.

Assim, o melhor é ficar na cama mesmo, com muito líquido, pouco alimento, e carinho de familiares.

Vou voltar para lá...

domingo, 10 de julho de 2011

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

BONO é o mascote da família de meu irmão Paulo.
Com apenas 2 meses, diverte a todos , e pelos registros fotográficos dá prá ver do que já é
capaz.

Olhem a 1ª pose que fez : com esse olhar canino
me cativou de cara!

Enquanto estava no meu colo, só queria "afiar" mais os dentes...






Aprendeu logo a levar tudo para sua caixinha...














Até a capa da minha máquina fotográfica ele descobriu, e olhem onde foi parar...

BONO PROMETE APRONTAR MUITAS!




segunda-feira, 4 de julho de 2011

COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO



Num clima de descontração, brincadeiras e muita alegria, minha prima JACE, entrou para a idade das sexigenárias.

Foram muitos bons momentos vividos na comemoração deste aniversário, porque ela reuniu familiares e amigos, e conseguiu ter atendido um dos pedidos que fez a Deus: ter um dia de inverno com muito sol.





sábado, 2 de julho de 2011

FIM DE SEMANA NA TERRA NATAL


Esta bela imagem , tirada da janela da casa de minha irmã Maristela, dá uma visão de um alvorecer de inverno.
Sem maiores comentários, apenas para apreciar!