quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PEDIDO DE ORAC~OES

Minha querida tia madrinha, LUCIA PSIUK, esta hospitalizada, em estado grave. Peco aos amigos e familiares todos , orac~oes e pensamento positivo, para que se restabeleca. Est'a nas m~aos de Deus.
Obrigada.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AUSÊNCIA X VIAGEM E VISITA

Minha ausência no blogspot , desta vez, foi prolongada. Prolongada, por estar viajando com minha mana Maristela, em visita aos filhos e à mana  Denise.Então, para blogar coloco minhas fotos , feitas na viagem e já em Pato Branco-PR.
Cidade linda , acolhedora, cheia de canteiros de flores nas ruas e praças.
Aliás, a 2ª foto foi feita , em frente à Prefeitura de PB, também com um lindo jardim em frente. Me chamou atenção também, a limpeza da cidade, e a educação do povo, que informa ao turista  e tira até fotos . 
Gostei de ter voltado lá...   


Este Restaurante fica à beira da estrada, na cidade de CUNHAPORÃ -PR , e lá chegamos e saímos satisfeitíssimos pelo farto cardápio, mas principalmente  pelo bom atendimento. Recomendo!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

MAIS MEMBRO NA FAMÍLIA

Estou muito feliz  com o nascimento de mais um sobrinho neto, NATAN VINÍCIUS, que chegou hoje pela manhã, mais precisamente  às 8:16h , pesando  quase  3 quilos e meio.
Parabéns aos papais, avós , titia Raquel, e demais familiares .
 Veio para alegrar, cresça sadio e seja muito feliz nesta vida NATAN!
 

sábado, 5 de outubro de 2013

25 ANOS DE CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Hoje fazem 25 anos que foi promulgada a CONSTITUIÇÃO FEDERAL , principal lei do país. Em 5 de outubro de 1988,  recebeu o nome de Constituição Cidadã, por trazer avanços  significativos para o Brasil.
Dentre os avanços, está o restabelecimento da democracia, quando o povo pode eleger seu Presidente da República, em eleição direta. Também assegura  as liberdades individuais (nem sempre respeitadas nos dias de hoje...), reforça o poder do Estado sobre a economia , mas inibe a livre iniciativa econômica.
 Foram, também, muitas as conquistas para a sociedade brasileira, reforçando  a igualdade entre os brasileiros, a liberdade de escolha da religião, a livre expressão, mas por ser laica, ainda  existem questões  polêmicas que não mudaram. Exemplo  o aborto.
Como a modernidade avança, também esta lei teve que ser adaptada , e por isso  ( e outras razões que desconhecemos...) ,foi modificada 80 vezes , com as famosas Propostas de Emendas à Constituição (PECs),  da Câmara de Deputados e do Senado .
Mesmo assim, entendo que somente a lei máxima não é capaz de mudar o comportamento dos brasileiros, haja vista que , mesmo com todas emendas, nelas vimos algumas situações que não seriam as mais adequadas...
Sinceramente, na minha opinião, precisamos  ter mais  políticos imbuídos do espírito de amor à Pátria, de altruísmo, de vontade de fazer as mudanças acontecerem  para todos.
Nosso país merece  boas mudanças.
E tu o que pensas?

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TARDE DE CINEMA

Hoje tiramos a tarde para  ver o filme "O TEMPO E O VENTO" .
Baseado nas obras de Érico Veríssimo, a história é contada por  Bibiana (Fernanda Montenegro) e mostra a formação da família  Terra Cambará.
Começa pelo amor da avó Ana Terra ( Cléo Pires) pelo índio Pedro Missioneiro (Martins Rodrigues). Em seguida a narradora , quando jovem (Marjorie Estiano) , relembra o romance  com o Capitão Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda).
Com fotografias magníficas, o filme encanta  à quem já conhece a história  do Rio Grande do Sul, as guerras   pela Independência, quem eram Maragatos e Chimangos...
Minha percepção do filme , é de que o que o foco principal, é o romance  dos casais , a coragem e valentia dos homens gaúchos.
Momento do cafezinho antes do filme.Minhas amigas, e eu,  gostamos do que vimos. E torcemos para  que concorra à algum prêmio.  




terça-feira, 1 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA CHEGOU

Boas causas, merecem ser compartilhadas e receber todo nosso apoio.