Dia 27 , próximo passado, partiu minha grande amiga da praia,em Capão Novo, DIVANA.
Após 4 anos lutando com problemas de saúde, minha amiga não resistiu.
Companheira de todas as horas, era pura alegria.
Dona de grande sensibilidade , captava tudo ao seu redor, fazendo piadas quando pertinentes, o que apreciávamos muito. Como junto à essa qualidade, tinha outra, a generosidade, eu fui muito privilegiada com isso, pois qualquer coisa que percebesse que eu não tinha , ou que me ouvisse falar que precisava, e ela tinha , já providenciava.
E percebi , que ao ficar doente, e não estar mais morando na praia, ela tinha outra grande qualidade: agregadora.
Sim, agregava as amigas, telefonando para avisar a hora de irmos para a praia, para caminharmos, irmos à Missa, passear em outras praias..Telefonava para reunir as amigas para jogarmos palavras cruzadas em tabuleiro , geralmente em meu apartamento, e se prontificava para ajudar a arrumar as coisas quando tínhamos festinhas de aniversários e churrascos . Sempre pronta prá tudo.
Teria muitas coisas mais para descrevê-la, mas a emoção está aumentando, e a tristeza e saudade quer me tomar...Vou ficar por aqui, mas sei, que a dor que hoje estou sentindo, aos poucos , se transformará em doce e amorosa saudade, dessa amiga que conviveu 18 anos comigo, se transformando numa pessoa muito importante para mim e para minha família e amigos.
Sei que Deus a recebeu com muita luz, vai em paz amiga querida!
