quinta-feira, 29 de março de 2012

ADEMILDE FONSECA

Ainda na linha das homenagens póstumas, posto sobre uma grande cantora brasileira: ADEMILDE FONSECA DELFINO, com o nome musical de ADEMILDE FONSECA.
Nasceu em 4 de março de 1921 e morreu em 27 de março de 2012, com 91 anos.
Esta cantora me marcou muito, pelo gosto que tenho por CHORINHO CANTADO, e principalmente em minha juventude, que a escutava seguidamente , no rádio..
Ademilde interpretou , como nunca, os choros, e se destacou em dois , que são clássicos brasileiros: Tico-Tico no Fubá e Brasileirinho.
Desta última música, me veio à lembrança, uma situação vivenciada, que vou compartilhar.
Na minha cidade natal, num baile, a orquetsra Cassino de Santa Cruz, deu os primeiros acordes do chorinho Brasileirinho. Meu marido e eu, nos levantamos num impulso, e iniciamos a dança, por gostarmos deste gênero. Foi total sincronia nos passos da dança, que chamou a atenção dos demais no salão, e , quando vimos, estávamos dançando, sozinhos no salão. Até os dias de hoje, alguns amigos mexem comigo, pela performance que tivemos. Sei que foi e é carinho de bons amigos
Mas são essas boas lembranças , que uma Ademilde, já não mais presente entre nós, em corpo físico, pode trazer à tona.
Só tenho a agradecer à ela por isso: obrigada Ademilde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário