Enquanto as especulações a respeito de quem seria o novo Papa, muita esperança depositávamos, de que fosse o brasileiro, meu conterrâneo , D.Odilo Scherer.
Segundo o que li, após declarações dele, defendendo o Banco do Vaticano, houve um movimento contra sua indicação.Será?...
No entanto, as energias conspiravam , a favor da América, e a decisão recaiu sõbre um americano, mas não num brasileiro.
A escolha veio, anunciada em fumaça branca, após duas fumaças pretas: um argentino foi o eleito. E brincando eu disse: uma zebra de azul e branco, coisa de Deus quem sabe, pelos tons celestiais de sua bandeira nacional. 
O Cardeal JORGE MARIO BERGOGLIO, hoje Francisco I, é o novo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana. 
Conservador moderado, de vida muito simples, pois dizem que se utilizava até dos veículos públicos para locomover-se e estar entre os pobres quando Cardeal de Buenos Aires, poderá vir com alguns avanços na Igreja e fazer um Papado com realizações em prol dos fiéis com novas visçoes sôbre o papel de uma Igreja.
Que a escolha tenha sido feita , de um Papa do Século XXI.
Boa sorte Papa Francisco I e que Deus o ilumine !
Um papa vizinho nosso e com um nome lindo: Francisco. Pelo estilo de vida dele eu acredito que o novo papa vá fazer um resgate dos verdadeiros valores do catolicismo.
ResponderExcluirPeço a Deus que o ilumine e que as facções contrárias não prejudiquem suas intenções.Penso que não teremos muitos avanços pois tem o mesmo pensamento de Bento XVI em relação a algumas questões prementes, a contracepção e a união entre pessoas do mesmo sexo.
ResponderExcluirAguardemos, pois!