
Filho de artistas armênios, aos 9 anos , seus pais o encaminharam para o teatro. Tempos deois , Edith Piaf o ouviu cantar , e o levou à uma turnê dela, pela França. Estourou seu sucesso.
Autor de mais de 850 canções, (150 em inglês, 100 em italiano, 70 em espanhol e 50 em alemão) , atuou, também, em 60 filmes.
Carinhosamente alguns fãs o apelidaram de CHARLES AZNAVOICE, apelido que pegou , por ser demonstração de carinho e reconhecimento.
Neste show em Porto Alegre, ele cantou 1 h e 20 minutos, e abafou com Ave Maria e She.
Aliás, a 1ª música, Ave Maria, o tenor Pavarotti costumava cantar na versão feita por Aznavour, que considerava a mais bonita.
Eu , particularmente, fiquei esperando ele cantar "Capri c´este fini" , pois era a música que mais curtia e que dancei muito na adolescência, mas ele não cantou. Acho que iria às lágrimas de emoção...
Como despedida , uma grande homenagem foi feita no final, quando fãs lhe deram flores e presentes e cantamos em uníssono, o Parabéns à Você!
Uma noite inesquecível!
Na companhia das amigas queridas, Carmen Lúcia e Maria Avani , juntamnte com o médico Àlvaro Rossi, a noite marcouu como mais um bom momento vivido, e bem vivido.
Obrigada Avani, por ter me estimulado à ir , e por ter facilitado a compra de ingresso.
VALEU!
Um belo momento, com certeza, e em muito boas companhias.
ResponderExcluirAbraço!
sonia