domingo, 5 de fevereiro de 2012

DELÍCIAS DA COZINHA NA PRAIA



Meus familiares e amigos sabem que gosto de cozinhar, e modéstia à parte, me saio bem em alguns pratos.

Pois neste veraneio, com a visita das manas Maristela e Denise, bem como demais membros da familia, resolvi fazer delícias de frutos do mar.

Num passeio aventuresco por Torres e Passo de Torres, fomos adquirir os camarões, siris e peixes em filés e as famosas sardinhas.

Na volta, já comecei o preparo dos pratos : camarão ao alho e óleo, a dorê, e ao molho de tomate; assei os siri na casca e apresentei os pratos com uma pequena decoração, servindo-os em seguida.

O "avanço" foi imediato, e em pouco tempo os provadores se deliciaram e aprovaram , esperando que os peixes, deixados para preparar outro dia, fossem tão bons como estes frutos do mar .

Me orgulho de dizer que aprendi a preparar estes pratos, com pessoas da família, a tia Lúcia, a tia Resi , e também a com D. Carmem Azevedo. Esta última, inclusive ,me ensinou a limpar os camarões, com a técnica do palito.

Acho que aprendi bem, pois a aprovação é geral.

Delícias para degustar na praia, mas também em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário