domingo, 5 de agosto de 2012

RELEMBRAR É SAUDADE

Ganhei esta foto de meu primo Zeca, que  gentilmente  fotografou a original e me mandou. Esta foto  foi tirada no sítio Leão, de meu padrinho, o tio Léo, em Cerro Largo. Ela é histórica, pois  aparecem  tres tios meus que já não estão em nosso convívio : a mãe do Zeca, tia RITA DEWES ,tio BERNARDO PSIUK e tia TERESINHA PSIUK, juntos com a tia LÚCIA PSIUK , ( saia  branca). São gratas recordações destes tios queridos e deste  lugar que curtimos já com nossos filhos e primos.
 

E o saudosismo me fez  registrar a foto de meus pais , HEDWIGES (irmã mais velha , dos tios acima) e de  meu pai , ANTONIO RAUBER, quando eram jovens , recém casados. Tenho este  quadro na parede  de meu apê e prezo muito. Considero importante preservar a história de vida e os registros fotográficos , que retratam o tempo, as culturas, a moda, e muitas coisas mais.
Fiquei feliz em poder postar sôbre isso, e constatar  que  desenvolvo uma  doce e amorosa saudade para com meus entes  queridos.
BOM DOMINGO!

2 comentários:

  1. Liège, onde era esse lugar? Era em Cerro Largo?bjsss

    ResponderExcluir
  2. Sim era em Cerro, e ia pela rua em que na esquina tinha a casa do seu Frank( descia na rua atrás do cemitério )...não sei te explicar melhor, mas é muito bom e lindo lá, tem até piscina de água natural

    ResponderExcluir