sexta-feira, 21 de junho de 2013

BATE - PAPO COM ESCRITOR SANTAMARIENSE


Foi nesta segunda-feira, na disciplina de Português, que tivemos a presença do escritor MARCELO TASCHETO DA SILVA, para um Bate-papo, sôbre  sua obra " NAS TRILHAS DA PAIXÃO".
Marcelo tem formação em Pedagogia,Português e Inglês,  Faculdade da UNIFRA, e foi colega de nossa professora de Português( Escola para Adultos) ,  Rogéria  Lourenço dos Santos.
Marcelo nos contou que o livro foi escrito nos idos 90, e que o escreveu à mão, estimulado por cumprir metas em seu trabalho, mas o  engavetou.
Retratava " o povo gaúcho se despedindo das viagens em trens passageiros, que em breve se tornariam apenas recordações e uma rota turística em determinados  municípios.Buscando novas experiências, um rapaz de classe alta da capital decidiu fazer uma viagem , antes que os trens  fossem desativados."E  acontecem  as situações inusitadas...
Tempos depois, estimulado por amigos que leram o romance, resolveu reescrever , contextualizando a Santa Maria  e o auge da Ferrovia,  a Gare  e o trem Húngaro. E publicou em 2012.
Ao nos falar, Marcelo nos encantou e a maioria das colegas  adquiriu seu livro, que , com certeza  , será  lido durante as férias, para trabalharmos nas aulas de Português , do próximo semestre.
Agora  , seu livro está sendo vendido por ele mesmo, através  do e-mail :
marcelotascheto@gmail.com
Na Livraria Athena ,na rua Alberto Pasqualini, na antiga rua 24h , em Santa Maria.

ATENÇÃO:
Marcelo aceita  convites de Escolas e Associações, para falar e divulgar seu livro. Contatar pelo e-mail acima.

3 comentários:

  1. Refaz esse registro no "escola", se editarmos mais um informativo é de lá que saem as notícias com seus devidos créditos.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, vou fazer assim que puder. Precisamos do Informativo ´e muito bom.
    abç

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar o livro para ler nas férias .

    ResponderExcluir