domingo, 7 de julho de 2013

VIAGEM DE ESTUDOS DA ESCOLA PARA ADULTOS



Dias 3 e 4 de julho, fizemos mais uma Viagem de estudos da Escola para Adultos, e desta vez, para Bento Gonçalves, Farroupilha  e Carlos Barbosa.
Num grupo  de 20  pessoas, viajando num  ônibus super leito, visitamos a Serra Gaúcha., ou melhor  3 cidades , a saber: Bento Gonçalves, Farroupilha e Carlos Barbosa.
A Pousada que ficamos "Villa del Fiori " , aconchegante , bem atendida, nos proporcionou  bom café da manhã, que nos estimulou a fazermos nosso roteiro turístico , com muita  disposição.
Começamos pelo VALE DOS VINHEDOS , visitando a Casa do Tomate, onde  comprei muitos produtos  que vou degustar com familiares; a Casa Valduga , e nesta  presenciamos a Sabrage , uma técnica de corte  do gargalo da garrafa , com um sabre , bem como degustamos vinhos, sucos e champanhes. .
Fomos pelos  CAMINHOS DE PEDRA, onde  vimos as casas de arquitetura  dos imigrantes italianos e a preservação de seus  costumes e hábitos, trazidos da Itália .
Foi à noite  , na Pousada, após um  lauto jantar, que  tivemos a Terapia do Riso, com as piadas do Rui, Leda, Marisa e as minhas , uma noite para  ficar na história.
Dia seguinte, rumo à Farroupilha, visitamos a igreja de Nª Sª do Caravaggio e o Shoping Farroupilha, onde  comprei várias peças em lã e modal.
Voltando à Bento Gonçalves, fomos à FERROVIA DO VINHO, que  passa por Garibaldi e vai até Carlos Barbosa. Uma diversão o tempo todo com grupo teatral, músicos e cantores e degustando champanhe e sucos da Miolo.
E para encerrar nossa rota turística assistimos à  EPOPÉIA ITALIANA, (em Bento Gonçalves) , que conta a saga  dos imigrantes italianos. Fizemos fotos com roupas antigas, e eu me senti a própria italiana , imigrando para o Brasil...
Fiz questão de contar para vocês, com detalhes, o roteiro , para que se sintam estimulados à conhecerem a nossa Serra Gaúcha, pois vale a pena. Já havia passado por lá, mas não feito turismo, o que aconteceu, graças à Viagem de Estudos , idealizada pela minha escola.
Confiram nas fotos a beleza da região.



Casa de colonos, que lembrou  de meus avós, alemães.





5 comentários:

  1. Oi Lia,lugar maravilhoso.
    Gostaria de conhecê-lo.

    bjs amiga e obrigada da visita.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lia,
    Que delícia viajar, conhecer vários lugares, novas pessoas, novos costumes; tirar fotos e rir à toa.
    Eu viajo muito, a maioria das vezes de carro.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Minha mensagem de hoje
    espero de coração , que goste
    tem muito amor em tudo.
    È essa minha maneira de ser .
    È assim , que é meu coração
    amoroso e com infinita fé.
    Que ,Deus lhe de esperança
    para vencer todos os obstáculos.
    Plante em seu coração a semente do amor.
    Que ajuda a fazer feliz o
    maior número de pessoas possível,
    para ampliar seus dias risonhos.
    Que encha seu coração com a divina fé,
    para sempre .
    Um feliz final de Domingo :
    Uma abençoada semana seja de infinita paz
    junto com sua amada família.
    Beijos no coração afagos na sua alma ,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Como é bom encontrar novos seguidores, e de ler os comentários. Fico muito feliz.
    Obrigada a todos.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga Lia !!!!
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Para comigo e meus trabalhos.
    Me senti honrado com a sua gentil
    Presença. Fiquei lisonjeado mesmo.
    Passando para agradecer-lhe e,
    Deixar também o meu carinho e
    Abraço.
    Uma semana maravilhosa, com muita
    Luz e amor, é o que desejo para você!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 09/07/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir