quinta-feira, 26 de setembro de 2013

LIBRAS, UM IDIOMA SEM SOM.

Hoje está sendo comemorado o DIA  MUNDIAL DO IDIOMA DE  LIBRAS.
Que bom ter uma ideia sobre este idioma, pois estamos tendo aulas  na Escola para Adultos, com o professor Flávio Vela , que  nos encanta  com sua criatividade e forma de nos fazer aprender a comunicarmo-nos em LIBRAS, o  idioma de sinais.
Pois é, estou aprendendo um pouco e preciso treinar frequentemente, porque não é nosso dia-a-dia.
Aprendi o meu símbolo e meu nome , em apenas 3 movimentos . Meu símbolo, fiz a partir do meu nome , ligado à ação de ler, então ficou simples  e fácil de gravar.
Já meu nome, qualquer um de vocês que olhar o movimento que postei, chega  nas letras L, I e A e faz o sinal.
Queres experimentar? Faça em frente ao espelho, se não tiveres ninguém  para olhar , e te divirta, pelo menos fazendo  os movimentos de teu nome.
Que tal experimentar?  


2 comentários:

  1. oi essa datilologia não é de libras provavelmente de uma outra lingua de sinais, favor atualizar com outra figura... um abraço

    ResponderExcluir
  2. agora que eu vi...LGP .... é a lingua de sinais PORTUGUESA, ou seja de PORTUGAL e não a BRASILEIRA....

    ResponderExcluir