Fiquei longo tempo sem postar, pois estive acompanhando a hospitalização de minha querida tia madrinha LÚCIA PSIUK, para a qual havia pedido orações , em postagem anterior.
Pois bem, depois de 11 dias de sofrimento , finalmente a tia Lúcia descansou...Partiu...Morreu. Desencarnou ...
. Os termos não importam, mas sim a forma como encaramos e entendemos o que representa este momento: o fim de nossa vida.
Para mim acompanhar todos os dias esta passagem do viver ao morrer, foi um grande aprendizado. Um aprendizado que a tia nos deixou, um exemplo de dignidade e de muita fé, porque todos os dias ela rezou e cantou conosco; no início, até puxando a reza, e no final, já sem forças, apenas em movimentos de lábios,para nos acompanhar.
Guerreira, foi aos poucos ,pois teve falência múltipla dos órgãos, Na noite da véspera de sua partida, teve 3 paradas respiratórias, e já não me reconheceu pela manhã do dia 1 de novembro, quando partiu em torno das 10 horas..
O que me marcou muito, foi que ela não deu o último suspiro junto à nenhum familiar, estava somente com a Cuidadora , pois tive que me ausentar por uma meia hora, para atender um compromisso que havia assumido com meu irmão Paulo. Já estava chaveando a porta da casa , quando fui avisada pelo telefone, que ela morrera..
Entendi também isto: ela viveu e morreu independente, sempre se resolvendo, e com muita dignidade. Essa era a tia Lúcia, que todos lembrarão com muito carinho.
DESCANSE EM PAZ tia Lúcia, a tia Lúcia de todos..
Certamente era a Tia Lúcia de todos! Era a minha também! boas lembranças dela! que descanse em paz! Ange
ResponderExcluirDo pouco que eu a conhecia, notei que ela era mesmo muito querida, simpática, alegre, ecertamente Tia de todos. Quando eu e a D. Nahir íamos almoçar no café, ela adorava sentar conosco e conversar. Com certeza ela está descansando em paz. Abrs.... Danieli Götze.
ResponderExcluir