sábado, 11 de abril de 2015

BLOGAGEM COLETIVA

E BC  da Chica nos desafiou com a palavra SORTE.
Eu me considero uma pessoa com sorte.
Tá  aí  já fiz uma frase  de  palavras, rapidinho...Após leres minha postagem, clica aqui para ir  aos outros blogues:www.sementesdiarias.blogspot.com


Significado de Sorte

Sorte é um substantivo que pode significar destino,fado, ou um acontecimento casual, que pode ser bom ou mau. A palavra sorte pode ter significados diferentes, usados em diversos contextos.
No âmbito da filosofia é algo que resulta da casualidade, sendo a expressão de um fenômeno que não é possível prever ou explicar.  O conceito de sorte ignora qualquer tipo de justificação racional, e alguns autores a diferenciam do destino, afirmando que o destino também não pode explicar a sorte.
Existem várias expressões com a palavra sorte:
Por sorte - Quando alguém ou alguma coisa é escolhida de forma aleatória.
Sorte grande - Descreve o maior prêmio da loteria.
Boa sorte - Expressão usada quando alguém deseja que uma ação de outra pessoa ocorra de forma favorável.
Maldita sorte - Quando uma pessoa passou por uma experiência desagradável.
Sorte no amor - Usada quando alguém encontra a sua alma gêmea, alguém capaz de proporcionar felicidade de forma única.
Homem / Mulher de sorte - Expressão que serve para descrever uma pessoa que vive uma situação favorável em alguma área da sua vida.
O trevo de quatro folhas é um dos símbolos mais famosos da sorte. Existem outros como a pata de coelho ou ferradura. A utilização de amuletos da sorte é um hábito bastante comum para o ser humano, que teve a sua origem há muitos séculos atrás. Estes amuletos estão envolvidos em superstição.

 Você conhece a história do trevo de quatro folhas?

O trevo da sorte é internacionalmente conhecido como um amuleto ou talismã natural pela raridade de conter quatro folhas. No entanto, você sabe o que diz a lenda do trevo de quatro folhas? Vamos explicar para você!
Diz a lenda que no ano de 200 antes de Cristo, mestres, juízes e sacerdotes na Inglaterra e Irlanda consideravam o trevo de quatro folhas sagrado por formar a imagem da CRUZ pelas quatro folhas, significando perfeita unidade e equilíbrio. Ou seja, para eles, achar um trevo de quatro folhas era não ter dificuldades na vida, apenas SORTE e SUCESSO.Além da imagem da Cruz, cada folha também possui um significado, que pode ser interpretado de algumas maneiras, por exemplo, como as quatros estações do ano, as quatro fases da Lua, os quatro elementos da Natureza e ainda traz um significado de: Esperança, Fé, Amor e Sorte.
E mais uma frase minha:

Tive sorte: achei um trevo da sorte!

2 comentários:

  1. Amigos eu já tinha feito esta BC antes de viajar, e programei, mas acho que esqueci de concluir e não foi publicada...Falha nossa , mas cá estou novamente, e me redimindo postarei mais algumas BC, ao menos pretendo né Chica? bjks e obrigada pela compreensão.

    ResponderExcluir
  2. Lia, que bom que estás voltando e tua frase ficou ótima. Tão bom achar trevos de 4 folhas. E a lenda deles, legal!

    bjs, obrigadão,chica

    ResponderExcluir