quarta-feira, 1 de abril de 2015

MANCHAS DE CANETAS NAS ROUPAS? O QUE FAZER?

  1. Hoje estou às voltas com a tentaTiva de retirar as  manchas de caneta  que ficaram em minha bermuda  bege, e que não retirei ,na hora, por não  estar em casa e não lembrar de nenhuma técnica correta para  este fim. 
  2. Vim ao Google que me mostrou  como fazer e repasso as dicas; mais tarde , se tiver bom resultado,  contarei para vocês. 
  3. Boa  quarta-feira!
  4. Como acontece com a maioria das manchas, a tinta de caneta é eliminada melhor quanto mais recente for, por isso é importante que trate da roupa o mais depressa possível. Também é necessário saber que as manchas de tinta não devem ser esfregadas para que não se estendam pela parte limpa da roupa.
  5. Se tiver sorte de que a tinta ainda esteja fresca, tente retirar a maior quantidade possível com um pano. Se pelo contrário a tinta de caneta já secou, umedeça um algodão em água e tente retirar a máxima quantidade.
  6. Uma vez retirada toda a tinta possível com água, coloque um pano embaixo da mancha e umedeça com álcool ou removedor de esmalte. Com a ajuda de outro pano retire toda a tinta possível e repita o processo até que a mancha desapareça.
  7. Se o álcool ou removedor de esmalte não consegue fazer desaparecer a mancha, experimente o mesmo método com vinagre branco ou creme de barbear.
  8. Se a mancha persistir, outro método muito simples consiste em pôr a roupa manchada de molho em um recipiente com leite morno ou com suco de limão.
  9. Quando conseguir desfazer a mancha de caneta só precisará lavar a roupa como normalmente.
  10. E se a mancha foi de uma caneta de tinta permanente, em umComo mostramos-lhe os passos a seguir.
  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tirar manchas de tinta de caneta da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidar e Limpar a roupa ou que se inscreva no nosso boletim de novidades
  12. Continuar lendo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-manchas-de-tinta-de-caneta-da-roupa-10393.html#ixzz3W3OUCuQI

5 comentários:

  1. Bom dia Lia
    Desejo sucesso nessa empreitada.
    Eu sempre usei leite e tive resultado.
    Talvez dê certo para você também querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou aguardar o resultado para aplicar em minhas camisas.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Se mesmo assim não obtiver resultado, compre outra bermuda ou customize essa, pode ficar legal.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Estas dicas são boas Lias, desde que atendamos certos requisitos e creio que o tempo entre o acidente e a ação deve ser o minimo mesmo.
    Eu ja tive uma pasta de arquivo de Dicas e soluções, coisas para o cotidiano do lar.
    Muito boa amiga.
    Grato.
    Bju

    ResponderExcluir