domingo, 18 de outubro de 2015

DIA DO MÉDICO

Visitando o blog , http://achadosedescobertos.blogspot.com.br/ de minha  amiga e colega de profissão, a Cida, me deparei com a homenagem que ela  fez  ao DIA DO MÉDICO.
Resolvi também falar um pouco  nesse profissional, até porque, tenho uma sobrinha médica,  que  mora conosco, desde seu 2º ano de curso e , agora  3º de Residência Médica. 
Parabéns RAQUEL!

O médico é o profissional  que estudou na Faculdade de Medicina para exercer a Medicina.
 Pode  clinicar, ao se formar, ou buscar o aprimoramento  continuando  seus estudos em  Curso de Especialização ou Residência, em áreas específicas da Medicina, que aliás,  são muitas.;.
Em sendo, o profissional  que se ocupa da saúde humana e/ou animal, vai estar diagnosticando, tratando . curando e prevenindo as doenças, o que requer conhecimento  da Ciência da Medicina - e na sua prática aplicada - a Arte da Medicina.
Como diz  minha amiga Cida, a dedicação do médico, vai perpassar por muita dedicação
Estudar sempre!
Acordar em qualquer horário!
Tentar o impossível para salvar uma ou mais vidas!

Minha homenagem aos bons  profissionais da Medicina!






6 comentários:

  1. Lindas homenagens! Merecidas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo momento ,parabéns para todos os médicos ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos médicos, sobretudo aos residentes que encontram em seus caminhos tantas dificuldades para enfrentar, com hora e horas de estudos e angústias humanas.
    um abraço, Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. Uma bela homenagem a este profissionais que salvam vidas e que devam estimular muitos que as vezes pisam no juramento.Que sua sobrinha tenha sucessos e seja uma medica de vida.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oportuna sua homenagem, Lia. Também tenho uma médica na família (minha irmã) e a parabenizei. Os bons médicos dedicam muito tempo aos estudos e ao exercício da profissão, às vezes prejudicando até o convívio com a família.
    Apreciei o cuidado com que meu esposo foi tratado no Hospital de Base aqui em Brasília, em cuja clínica de Cardiologia (Ambulatório de fibrilação atrial) há profissionais de altíssimo nível e que dão muita atenção aos pacientes.
    Transmita um abraço também à sua sobrinha.

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos estou ausente nas blogagens por motoivo de nova viagem, mas volto em breve.
    Obrigada pelos elogios e vou transmitir o Parabéns à sobrinha.
    bjks

    ResponderExcluir