quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Estou propositalmente deixando para postar por último sobre a cidade de Roma ,que junto com Pompéia e Nápolis completam as 12 cidades que conheci.
Assim , hoje vocês viajarão comigo por Nápolis, a comuna italiana que fica ao sul , na região da Campania.
Localiza-se na baía de Nápolis, no mar Tirreno e é considerada o principal porto e centro comercial e industrial do sul. É a 3ª cidade mais populosa, após Roma e Milão, e também é considerada a terra natal da pizza.
A origem da cidade é grega NEAPOLIS,que foi conquistada pelos romanos no sec IV a.C.,passou pelos bizantinos, até se tornar independente como comuna italiana .
Seus subúrbios mostram o vulcão VESÚVIO, as ruínas de Pompéia e Herculano, as ilhas de Capri e Ishi.

Hoje é considerada das cidades mais perigosas da Europa,pela grande pobreza,criminalidade e desemprego,causada principalmente pelas guerras de clãs da máfia local, LA CAMORRA.
Estou na avenida a beira mar, em frente ao Castell dell´Ovo, e ao fundo vê-se a penísula onde fica a cidade de Sorriento (lembram da música:Torna a Sorriento...ah ...saudade...)
Nesta foto ,também na avenida beira mar,quero mostrar ao longe, à minha direita, a ilha de Capri e à minha esquerda, Sorriento.Outra curiosidade: nessas pedras brancas algumas pessoas estavam tomando banho de sol , como se fosse praia...
Uma pena que nosso passeio por lá foi quase só dentro do onibus, e por pouco tempo. Mas valeu a pena mesmo assim!

2 comentários:

  1. Em tempo: inverta a ordem de esquerda e direita na penúltima foto...falha nossa.

    ResponderExcluir
  2. Lindos passeios! Podias ter me trazido um daqueles colarezinhos, eu ia adorar!!!rsrsrs

    ResponderExcluir