sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VISITA DA EA A MUSEUS DE SANTA MARIA


"Os museus são casas que guardam e apresentam Os sonhos,sentimentos,pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens , cores, sons e formas.Os museus são pontes.portas e janelas que ligam e desligam mundos,tempos,culturas e pessoas diferentes."(Fonte: www.museus.gov.br).
Registro da visita das alunas da EA (FAMES) ao Museu Educativo Gama d´Eça.Este museu foi criado em 23 de julho de 1968, pelo reitor Mariano da Rocha que insistia neste nome, por entender que todo museu tem seu papel educador.
Já o Museu Victor Bersani, foi anexado ao Gama pelo então reitor Deblay Galvão,com a doação de 6.587 peças, a maioria da área de História.Mesmo em prédios diferentes, foram unidos no mesmo prédio onde estão até hoje, no final da gestão do reitor Armando Vallandro, 1985.
Assim , a sede hoje é no palacete que pertenceu ao Dr Astrogildo de Azevedo, Intendente Municipal e fundador do Hospital de Caridade, e fica na rua do Acampamento nº81.
Registro parte da turma que visitou o local.
Postarei mais fotos e relatarei outros detalhes do Museu, oportunamente.

Um comentário:

  1. Cheguei tarde mas deu para perceber que a visita foi bem interessante, vou agendar nos outros museus, acho que vai ser bem legal.Tomara que em nenhum deles pensem em aumentar o acervo às nossas custas,rsrsr.

    ResponderExcluir