segunda-feira, 15 de novembro de 2010

18ª TERTÚLIA

Conforme já havia postado, aconteceu a 18ª Tertúlia Musical Nativista , nos dias 12, 13, e 14 de novembro de 2010, no Largo da Viação Férrea/ Gare.
Após 11 anos , esse evento foi retomado e sua viabilização é resultado de um trabalho conjunto da Administração Municipal, a Estância do Minuano, que permitiu ser feito em outro local, e de todos amantes de festivais nativistas.


Selecionadas as 20 músicas para concorrer, foram apresentadas 10 na noite de 12 e as outras 10 na noite de 13 de novembro.Na última noite, foram cantadas as 16 finalistas ,e a classificação ficou assim:
1º lugar ESCUTA O RIO, uma Milonga Arrabaleira,prêmio de 5mil reais;
2º lugar CHAMANDO A CRIA, Milongão, prêmio de 3mil reais;
3º lugar ENCIUMADO ,uma Canção , prêmio de 2mil reais;
A música mais popular foi DEFININDO AS ETNIAS, Rancheira, prêmio de 1mil reais.Merecidamente, pois a platéia aplaudiu e votou em peso!
Os shows do dia 14 foram:
Abertura com o GRUPO RAÍZES (2ª foto)
Encerramento com ELTON SALDANHA E BANDA DE LOCO.(última foto).
Mas, estou muito feliz por ter participado desse dia de Tertúlia, graças à minha amiga Edir Sarturi, que lembrou de me convidar e providenciou e, inclusiveprovidenciou os convites. Obrigada amigona!VALEU!

2 comentários:

  1. Cabe aqui um elogio rasgado à Secretária de Cultura de Santa Maria, Sra Iara Druzian, é dela o mérito de ter voltado a acontecer a Tertúlia Nativista em Santa Maria, festival tradicional e que por muitos anos elevou o nativismo santamariense.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Sonia, se não fosse o empenho dela em fechar as costuras, acho q ainda estavam "alinhavando" ...

    ResponderExcluir