quinta-feira, 14 de julho de 2011

LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA

Hoje é dia de chuva, e me lembrei de duas fotos que fiz, no Colégio Centenário, em junho, num dia de chuva.
As fotos que fiz, tinham na água da chuva, dois barquinhos de papel.E os dois estavam à deriva...
A associação com a minha infância veio imediatamente...
Quando éramos crianças, costumávamos fazer barquinhos de papel, e os soltávamos nas poças de água da chuva, que se formavam nas ruas e calçadas. Aí, ficávamos torcendo, para ver qual o barco que ficaria mais tempo, "deslizando suave" sobre as ondas imaginárias de nossos rios, formados pela chuva.

Algumas vezes, precisávamos soprar para que os barquinhos iniciassem suas viagens...ou porquê, na disputa, estávamos perdendo...
Para completar, às vezes colocávamos formigas e besouros, imaginando "transportá-los de uma cidade à outra", e fazíamos a travessia de grandes poças d´agua, cuidando para que, se houvesse naufrágio, fossem prontamente resgatadas por outro barco, ou as próprias mãos do que estivesse mais próximo.

O olhar atento de algumas crianças,no Colégio,  quando fiz as fotos, e de seus possíveis comentários, que não ouvi pela distância que estavam de mim, me fez supor , que os barquinhos eram seus, e que vê-los serem fotografados,  estava "imortalizando" seu brinquedo.
Quisera ter fotos de "meu tempo" dessa brincadeira, mas fico feliz que tenha registrado, este momento atual.

Um comentário: