quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CAMPANHAS QUE DÃO CERTO

Lendo a Zero Hora de hoje, na página 5, soube da campanha , que o prefeito da capital da Colômbia - Bogotá - idealizou, para mudar a cidade , no período de 1997 e 1998. Por meio de uma série de ações que focaram o cumprimento de regras básicas de convivência, o programa "Amor por Bogotá", provocou e está provocando ainda, boas mudanças no comportamento dos cidadãos bogotanos.
O bom disso, é que cidades gaúchas poderão mudar, também, a partir do conhecimento deste programa, no relato que Paul Bromberg - o prefeito idealizador - falará aos participantes do 5º Congresso da Cidade, em Porto Alegre, neste final de semana.
Registro , para que reflitamos tambem, 7 ações, que ajudaram a transformar Bogotá:
1- Mudar atitudes e comportamentos , com a idéia de ampliar o respeito às leis.
2- Ações educativas e respeito às Leis, do tipo, como atravessar a rua, jogar lixo no lixo...
3- Fazer entender o sentido da Norma, dando o sentido dessa necessidade.
4- Advertências feitas aos motoristas, com cartões vermelhos , dados pelos pedestres , aos infratores , e cartões brancos , aos bons motoristas.
5- Recuperação de espaços públicos para a população desfrutar da cidade.
6- Combate ao vandalismo , fortalecendo o sentido do bem comum, principlamente com os jovens.
7- Campanha de forma permanente, ou seja , todas a ações que são implementadas , sempre precisam de continuidade , afim de que possam ser assimiladas , e a cultura cidadã seja, esforço de todos.
Pensemos nisso, e colaboremos com nossas cidades, pois é um bom e vasto assunto para reflexão , e mudanças, a partir , do comportamento de cada um.
Um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário