terça-feira, 25 de outubro de 2011

RELATO DE NOSSA VIAGEM AO URUGUAI

Falar sobre nossa viagem internacional, requereu uma decisão: vou iniciar como e de que forma relatarei.

Decidi pelo roteiro que visitamos, e assim irei postando .

Para começar, nosso café da manhã foi no lugarejo PASO DE LOS TOROS, quando fomos acordados pelo Valmir, e mesmo com caras de mal dormidas(...) fizemos o registro fotográfico. O local tem este nome, em homenagem aos touros , pois os tropeiros que passavam com sua boiada , paravam na beira do rio, para dar água aos animais.

Em seguida partimos para COLONIA DEL SACRAMENTO, e com nossa guia local, BEATRIZ, obtivemos as informações e fizemos belas fotos.

Sacramento é uma cidade portuária, de 25 mil habitantes, a beira do rio da Prata, ficando a 200km de Montevideo, e por rio, uma travessia de 36 km até Buenos Aires.

Grandes plátanos, e palmeiras emolduram as ruas da cidade, o que favorece a belas paisagens e a ter um clima mais ameno, principalmente no verão.

A CALLE DOS SUSPIROS, é a rua que mostra os casarios mais antigos e até o calçamento original.

Sendo cidade portuária, tem um lindo Farol, que infelizmente não entramos para ter outra vista da cidade.

O PORTÃO DE CAMPO , recuperado entre 1968/71, conserva restos da antiga muralha e ponte levadiça, e a marca em bronze, marca o nível da muralha original.

Devido ao escasso tempo, não visitamos museus , mas registramos em fotos, inclusive o esqueleto de uma baleia .

Nesta cidade também almoçamos, e postarei em seguida mais algumas fotos, não sem alguns comentários.