terça-feira, 27 de março de 2012

90 ANOS DO COLÉGIO CENTENÁRIO

Com a manchete "SÃO 9 DÉCADAS DE HISTÓRIA", que o jornal Diário de Santa Maria, traz a reportagem sobre o aniversário do Colégio Centenário.
Se passaram 90 anos, desde a vinda das duas norte- americanas, missionárias e professoras, fundadoras dessa Instituição COLÉGIO METODISTA CENTENÁRIO. Exatamente em 27 de março de 1922, foi criado o Colégio, com apenas 7 alunas, mas no final do mesmo ano, já eram em número de 50. Hoje são mais de 400 alunos.
Várias obras se somaram ao prédio inicial e desde 2006 integra a REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO DO SUL, sendo dirigido por um Conselho Diretor .
Infelizmente , em 16 de maio de 2007 um incêndio destruiu o prédio B do complexo, que agora começa a ser reconstruido, apesar dos problemas enfrentados.
Na foto, vemos em frente ao prédio original, a profª Neiva,(1ª E) da Educação Infantil, que atua há 27 anos na Instituição. Também uma funcionária, a Marisa, que fez o antigo 2º grau e conseguiu passar no vestibular para Letras , na FAMES,se formou , e continua a atuar no setor administrativo.
E destaco nossa colega da Escola para Adultos, a Sonia Tolfo, que foi aluna desde o Ginásio e Científico, e voltou depois de professora aposentada da UFSM , para ser aluna da EA.
Cito ainda, com maior orgulho, que os meus filhos Roberto e Renato, foram alunos, desde o Pré Maternal até o 2º Grau, do Centenário.
São estas histórias que fazem a grandeza de um COLÉGIO CENTENÁRIO.Por isso merece os PARABÉNS PELOS SEUS 90 ANOS DE EXISTÊNCIA!

2 comentários:

  1. Parabéns Professores e Alunos que passaram ou estão nesse Colégio Centenário,são 90 anos de ensino e história....
    A programação está mara vilhosa,um abração a todos os colegas da EA.

    ResponderExcluir
  2. Lia, bela homenagem! temos muitas ligações com o Centenário, não é?
    A Marisa formou - se ano passado em Letras pela FAMES,estive na formatura dela, ela estava radiante, realizada.

    ResponderExcluir