sábado, 31 de março de 2012

REVELAÇÃO DAS ATIVIDADES SURPRÊSAS DA EA

Foi durante a tarde e à noite , de ontem, que a Escola para Adultos, teve participação ativa nas comemoraçoes dos 90 anos do Colégio Centenário.
Para as crianças pequenas, desde o Maternal ao Fundamental, encenamos um esquete da colega Sonia Tolfo, em que avô ( colega Luis Fernando) e a neta (euzinha) , falam do Tesouro que as crianças tinham que achar, durante a Gincana que foi realizada no CC.
A neta, conta ao avô , que o Tesouro era a EA, e estimula o avô a se matricular nesta escola, pois lá tem uma escola para os da mesma idade do avô, e que assim , seriam alunos no mesmo colégio.

No desenrolar do diálogo, o coral da EA, Adultos Encanto, se apresenta, primeiramente , cantando Sombra Fresca e Rock no Quintal, e aí a gurizada já entrou no clima e acompanhou batendo palmas.
No final também cantamos juntos, o coral e as crianças e professores, o Hino do Centenário. A colega Sonia, sugeriu dividirmos em dois grupos: esquerda começava, e direita respondia , os versos cantados. As crianças se sentiram desafiadas e a participação foi emocionante. Pena que não tenho registros fotográficos do momento, para mostrar a euforia.



Ainda fez parte da encenação, a apresentação do vídeo que foi feito , das nossas atividades de 2011.Nesse momento da foto, foi quando apareceu a foto de nossa Tarde Grenal, e apareceram as gremistas.A gurizada vibrou, e eu no palco , aproveitei , e vibrei também. A colega Goreti, que estava clicando, pegou bem este lance. Obrigada Goreti.
No final, como as crianças sabiam que havia um Tesouro na EA, falei onde estava: na mala , no fundo do palco (na foto saiu só um pedacinho da mala, bem à esquerda ). Descoberto o tesouro, fomos abrir, mas quem diz que a mala abria? Tivemos que ter ajuda das professoras que haviam preparado esta surprêsa para as crianças...
O bom é que deu a entender, que isto fazia parte da encenação, e que o tesouro estava tão bem guardado, que não conseguíamos abrir a mala.Foi muito legal, porque todos receberam seu tesouro (boton comemorativo aos 90 anos e chocolates), e assim neste clima de alegria, foi encerrada esta atividade.
É a EA acontecendo nos 90 anos do Colégio Centenário!

2 comentários:

  1. Bela participação da EA num momento muito importante para o Colégio Centenário - 90 anos.
    O que vamos preparar para os 100 ano? Quem viver, verá!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bons momentos passamos ontem, tanto com as crianças no auditório quanto no jantar no chic Espaço Esmeralda. Linda e alegre comemoração dos 90 anos. Vamos já nos preparando para os cem!!!

    ResponderExcluir