quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DANÇA CONTEMPORÂNEA NO THEATRO TREZE DE MAIO


Ontem à noite fiquei em dúvida  se saía ou não de casa, afim de ver o espetáculo de dança "SOB(RE) O OLHAR DO OUTRO". Nossa professora de dança na EA, Alline Fernandez, nos convidou, comprei ingresso, mas na hora de sair de casa, chovia muito.
Pensando melhor, e por gostar muito de dança e ser curiosa em aprender sôbre esta arte, decidi por ir, Foi muito bom ter ido.
A Cia de Dança Integração e Arte Centenário-FAMES  e Acasos Cia de Dança, integradas  , apresentaram um espetáculo, com dança contemporânea, dividdio em duas partes: a primeira  , cinco coreografias premiadas  em diferentes eventos , contando com 18 bailarinos; a segunda, o espetáculo Sob(re) o Olhar do Outro, contando com 5 bailarinos. Foram usadas técnicas  de  teatro e circo.
Após a apresentação, houve o momento de bate papo com o público, que foi riquíssimo. Aprendemos , pelas explicações da Coreógrafa Alline Fernandez e dos bailarinos Pâmela Ferreira, Caroline  Turchiello, Clarissa Ferrer, Letícia Gomes e Tiago Teles, que a arte contemporânea  traz temas, que  levam o público a pensar a ideia e todo processo criativo das danças apresentadas.
Nessa noite eu aprendi muito, mas  o que mais gostei, foi a emoção que senti , ao ver os bailarinos deslizarem pelo palco, me transportando para a infância, adolescência e maturidade.Momentos vividos  e realidade  vivenciada hoje, trazendo a necessidade  da aceitação de minhas limitações  corporais, próprias já da idade.
A mensagem do tema da segunda apresentação, era justamente, levar o público a pensar sôbre o seu olhar e o olhar do outro, do seu e do corpo dos outros. O que influi sôbre este olhar, num mundo que traz  estereótipos, padrões de beleza, de saúde, de modo de viver...
As emoções afloraram e nossos olhos brilharam, mostrando que o espetáculo realmente , veio para nos ANIMAR. Nos sentimos afagados e identificados sob(re) este novo olhar da dança contemporânea.
Que possamos usufruir de muitos outros espetáculos deste porte.
VALEU A PENA PORQUE A ALMA SE ENGRANDECEU !

Um comentário:

  1. Que bom que pudeste ir, Lia. Eu saí 19h35min da dentista. Chovia a cântaros e com dor ainda fui direto para casa.
    Senti perder o espetáculo que já previa ser muito bom, pois conhecemos o trabalho dessas graciosas e competentes garotas bailarinas.

    ResponderExcluir