segunda-feira, 29 de abril de 2013

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

Hoje é comemorado o dia de uma das coisas  que mais gosto de fazer na vida: DIA INTERNACIONAL DA DANÇA.
Essa frase inspiradora  de Isadora Duncan, diz o  que penso a respeito de como levo a vida.
 Eu danço em muitos  momentos, mas principalmente, quando estou imersa na felicidade, quando transbordo em harmonia  com o Universo, quando a alegria me contagia, e que nada precisa ser dito, ou mesmo que falasse , não explicaria a situação ou o sentimento. 
Também já dancei em momentos de grande dor e saudade, ou seja, quando meu pai morreu, tempos depois , acordei com uma enorme vontade de dançar, e dancei valsas , imaginando estar nos braços de meu pai, nos idos dos meus  15 anos..
Foram momentos  lindos, de pura emoção, pois  na dança  , eu me solto, eu vibro, eu voo alto...
.
Diziam sempre ,que  as  meninas de perninhas gordas, davam ótimas bailarinas, eu acreditava...Como na minha cidade natal, não existia local nem professores de ballet, acabei ficando somente no sonho...
Fui aprendendo a dançar nos bailes, reuniões dançantes (sarau) , nas festinhas de aniversário, dançando valsas, rock,twist, boleros, chamamés, rancheiras,  forró etc. e  me realizo.
Hoje também temos a disciplina de Dança na Escola para Adultos, com a professora Aline Fernandes, onde  soltamos o corpo e harmonizamos  a mente.
Não me frustro mais...
E para complementar,  tenho uma sobrinha , a Jùlia,  que adora  dançar e se apresentar , e sempre manda para tia Lia , um registro fotográfico, o que preenche, então,   o vazio do  tipo de dança que não consegui aprender.
E  na vida  continuo dando os melhores e mais acertados passos , procurando fazer as mais
 lindas coreografias
E tu que estás lendo, o que tens a dizer sôbre este dia da dança?

5 comentários:

  1. Que coisa mais fofa essa menina!!
    Dançar faz bem mesmo e quando o par sabe conduzir, melhor ainda!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Muito fofinha essa menina,já com trejeitos para ser uma grande bailarina!Pena você não poder realizar seu sonho.
    Lindo blog.Parabéns Lia!

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lia, quando escreves sobre o prazer de dançar e o fato de não poder realizar teu sonho embalado na infância e juventude, te digo, eu tinha e ainda tenho essa mesma sensação com a música. Não continuei meus estudos (o pai não permitiu) e eu adorava estudar piano. Mas o quebra-cabeça da vida vai compensando com outros prazeres. Que bom que a Julia possa te dar essa alegria! Também gosto de dançar! Aliás tudo que é relacionado à música me encanta.
    Bjo
    Sônia Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonias , gostei dos cometários carinhosos de vcs. Obrigada amigas por compartilharem. abraço carinhoso.

      Excluir
  4. Oi Carmen Lúcia, tentei postar no teu blog mas não consegui...Achei lindo e gostei muito de tua forma de poetar....
    Me ensine se tens um truqe, para eu tb colocar comentários.
    Obrigada por deixar aqui teu gentil comentário.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir