segunda-feira, 27 de maio de 2013

SHOW DE CHARLES AZNAVOUR - 22 DE MAIO DE 2013

Foi no dia 22 de maio , às 21h , no Auditório Araújo Viana, que o cantor e compositor  CHARLES AZNAVOUR  se apresentou, e nos encantou. Aniversariante,  neste dia, completou 89 anos.
Fã de suas  músicas, desde minha adolescência,  me encantei quando na plenitude de seus  89 anos, esse longevo, nos deu uma demonstração de  se encantar  dançando valsas,( se abraçando, como se estivesse acomanhado...) e cantando com a eterna voz de barítono. Lindo , emocionante!
Filho de artistas armênios, aos  9 anos , seus pais o encaminharam para o teatro. Tempos deois  , Edith Piaf o ouviu cantar  , e o levou à uma turnê dela, pela França. Estourou seu sucesso.
Autor de mais de 850 canções, (150 em inglês, 100  em italiano, 70  em espanhol e 50 em alemão) , atuou, também, em 60 filmes.
Carinhosamente alguns fãs o apelidaram de CHARLES AZNAVOICE, apelido que  pegou , por ser  demonstração de carinho e reconhecimento.
Neste show em Porto Alegre, ele cantou  1 h e 20 minutos, e abafou com Ave Maria e She.
Aliás, a 1ª  música, Ave Maria, o tenor Pavarotti costumava cantar na versão  feita por Aznavour, que considerava a mais bonita.
Eu , particularmente, fiquei esperando ele  cantar "Capri c´este fini" , pois  era a música que mais curtia e que dancei muito na adolescência, mas ele não cantou. Acho que iria às lágrimas de emoção...
Como despedida , uma grande homenagem foi feita no final, quando fãs lhe  deram flores e presentes  e  cantamos em uníssono, o  Parabéns à Você!
Uma noite inesquecível!



Na companhia das amigas  queridas, Carmen Lúcia e Maria Avani , juntamnte com o médico Àlvaro Rossi, a noite marcouu como mais um bom momento vivido, e bem vivido.
Obrigada  Avani, por ter me estimulado à ir , e por ter facilitado a compra de ingresso.
VALEU!


Um comentário: