sábado, 11 de maio de 2013

VIVÊNCIAS NA SEDUFSM

O Sindicato dos Professores da UFSM,  SEDUFSM , iniciou um nova programação de eventos , com a participação dos professores aposentados.
 A proposta visa reunir  os professores e alunos da UFSM, num evento denominado Vivências  NA SEDUFSM em que os professores aposentados sejam os atores , mostrando e demonstrando sua arte, a sós, ou em  grupos de que participam.
No dia 9 de maio, tivemos o 1º momento desta programação, no Auditório da SEDUFSM, com a apresentação do GRUPO CÂMARA,  coordenado pela professora RUTH KUHN. Ela recebeu uma homenagem , por sua trajetória enquanto professora da UFSM , e também  por sua construção de projetos  que envolvem a a arte da música.
Assim, o Grupo Câmara  se apresentou com 6 professoras  tocando vários instrumentos, e cantando em alguns momentos. Ruth  nas flautas, percussão e canto, Arlinda Wietzke no violão e canto, Iara Jacks no violão e canto, Lair Senger nas flautas e canto, Maria Nelsi Reichert nas flautas, percussão e canto, Naira Doeler no violino, percussão e canto.
As músicas  foram ao todo 11  com direito a um Bis,
Ouvimos:
1 -  Greensleaves to a ground- autor anônimo do séc. XVI,
2 - Taffel Consort- Ballet de Thomas Simpson,
3 - Danças Jahrmarksttanz- Peru e Wainjo- Argentina,
4 - Freedon - EUA e Las Mañanitas - México
5 -El condor pasa- Folclore Peru,
6 -What a wonderful world- Bob Thiele e George David Weiss,
7 - Como é grande meu amor por você- Roberto Carlos,
8 - Mi Buenos Aires querido- Carlos Gardel,
9 - Conquista do Paraíso- Vangelis,
10 - Romaria- Renato Teixeira e Vira Virou- Kleiton e Kledir,
11 - Anunciação- Alcei Valença.
 Os registros fotográficos mostram o momento da apresentação  do Grupo Câmara, e nós , a platéia. Nesta foto estou ao lado de minha ex aluna e colega  de UFSM , professora Leila Wolf .Fomos clicadas pela  querida Vilma Ochoa, a Relações Públicas da SEDUFSM.
Após a apresentação houve um Coquetel, e confraternizamos , nos abraçando aos amigos e professores que lá estavam, comentando do sucesso de mais uma programação  de nosso Sindicato.
 Tudo muito  bem organizado, só merecem PARABÉNS , seus idealizadores e  organizadores.
Estou aguardando pelo próximo momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário