sábado, 28 de setembro de 2013

II REVIVÊNCIA NA UFSM

Aconteceu ontem , o II REVIVÊNCIA  na UFSM, sob a Coordenação do professor Juca.
Um evento que  reúne os aposentados da Universidade, funcionários e professores , para compartilharem um dia  de  suas vivências.
Este ano foi muito bom, cheinho de novidades, começando por uma palestra  com a professora Assunción, que versou sobre a sustentabilidade para os aposentados da UFSM. Uma forma descontraída de dar seu recado, do que considera  bom para sermos desfrutadores de uma boa aposentadoria, com qualidade de vida.
Também teve o momento de mostrarmos nossos talentos, e alguns recitaram poesias. Aproveitei para  apresentar a minha poesia "VIVER", como um incentivo à reflexão, e também divulguei minha Escola para Adultos.
Em seguida, também aconteceram os relatos de fatos vivenciados, e novamente  me apresentei e contei histórias vivenciadas dentro da Unidade de Pediatria do HUSM.
Fizemos um tour pela  Cidade Universitária, e constatei como está linda e cheia de novos prédios embelezamento com plantas e flores.
O almoço , foi no novo restaurante universitário, (como ano passado), e desfrutamos do convívio dos alunos, entrando no mesmo esquema do bandejão , e da longa fila para de espera ...A sobremesa foi um gostoso sorvete, fabricado na própria universidade, mas foi degustado no local do evento.
À tarde, teve apresentação teatral, mas como tinha um compromisso (que contarei em próxima publicação), tive que me ausentar.
O único registro fotográfico que tenho no momento, é gentileza de minha colega Genair  Bortoluzzi(1ª á esquerda), e mostra o grupo de coelgas e funcionários do Hospital Universitário . Grupo de pessoas maravilhosas com as quais convivi e trabalhei , e que me receberam com abraços  carinhosos e saudosos.
Foi um dia de muitas emoções, como diria Roberto Carlos.

Um comentário: