terça-feira, 29 de abril de 2014

FEIRA DO LIVRO DE SANTA MARIA

Fui à feira do livro novamente , hoje à tarde, para prestigiar meus amigos escritores , adquirindo suas obras e recebendo seus autógrafos.
Neste primeiro registro, está meu querido amigo Professor RONDON de CASTRO,  que escreveu A MORTE COMO COMPANHIA. Professor Rondon, é doutor em Comunicação e Semiótica,professor na UFSM, jornalista e viajante desse mundo sem fronteira.
..."Conta histórias que os olhos captaram, alguns estão nesse volume, outros virão em próximos volumes, se ainda houver vontade e disposição para socialização do que está em sua mente.Por enquanto..."

No segundo registro, está  JORGE UBIRATÃ DA SILVA  LOPES, o Byrata,  Cidadão do mundo  como ele diz, criador de roteiros, textos poéticos,hino rias em quadrinhos. Desenhista de Quadrinhos , criou o  personagem Xiru Lautério em 1970 e publicava em tirinhas do jornal A Razão.
Em 2009 publicou em revista XIRU LAUTERIO CONTRA A MORTE (que adquiri também) e hoje adquiri o Xiru Lautério TIGRE N´ÁGUA Uma aventura no rio Jaguari.
Quando ler as obras, poderei postar os comentários aqui, aguardem...
E por fim, quero contar o que este  terceiro registro significa: novas amizades feitas de forma inédita na Feira do livro.
Conceição, como se chama esta senhora, teve uma colisão com outra pessoa, e por isso caiu e bateu forte com o corpo no chão. Fui socorrê-la, permaneci um tempo observando suas reações.Nada de grave percebi, orientei-a sobre possibilidade de aparecimento de algum problema posterior, mas  ela afirmou então, estar bem. Acabamos tomando um Café da Tarde juntas e compartilhamos a felicidade  de mais uma amizade conquistada.
C´est la vie...
Emoções diversas, que compartilho com vocês meus amigos blogueiros.

3 comentários:

  1. Lindas as fotos!!!
    Pelo jeito devem ser muito bons esses livros, boa leitura!!!
    Vou esperar os comentários.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lia...a vida como fruta madura! bom de experimentar!
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir