quarta-feira, 21 de maio de 2014

DIA DO PROFISSIONAL DAS LETRAS

Escrever é a arte de traduzir em palavras a forma como vemos, sentimos e pensamos o mundo. As palavras me fascinam e fazem eu viajar ao fundo de minha alma.Vejo nelas um arsenal de sedução, sinto nelas um aroma de flores silvestres. As palavras me atraem tão completamente que não raras vezes delas me aproprio e tento transformar sua aparência tosca e desbotada em engarrafamentos latejantes e coloridos. Há contudo, muitas formas de descrever fatos e sentimentos por meio das palavras e a mais poderosa dessas maneiras é aquela que consegue gerar palavras grávidas de imagens,
Parabenizo a todos os profissionais das Letras, meus colegas escritores, poetas, cronistas e professores de Letras e Literaturas.
Minha amiga blogueira Ângela Sauthier ,blog www.lendoavida.blogspot.com,  escreveu este texto, e colocou no face, mas o copiei por ter achado  uma linda forma de homenagear à quem escreve.
Faço das palavras dela , também  a minha homenagem.

3 comentários:

  1. Parabéns aos escritores! Belo texto!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. LIA

    sou seu mais novo seguidor e o faço exatamente no Dia do Profissional das letras.

    Bem ter sido assim, afinal será através delas que convidarei você para conhecer - e se quiser seguir - dois dos os meus blogs HUMOR EM TEXTOS e FALANDO SÉRIO.

    Espero que goste e se for assim, ou não,que expresse com todas as letras seus comentários.

    Ficaria honrado!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto Lia, parabéns a você que brinca lindamente com as letras.
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir