quarta-feira, 16 de setembro de 2015

LEMBRANÇAS DO PASSADO

Estava sem assunto para colocar no blog, eis que me chamou a atenção uma postagem no Facebook: fotos do AURORA FUTEBOL CLUBE  de minha cidade natal Cerro Largo.
Não deu outra: a saudade bateu, a lembrança de muitos jogos  que fui torcer desde pequena, junto com meu pai, e minhas tias Therezinha e Lúcia,  e já adolescente  e adulta, com as  amigas.
E lembranças tenho muitas...
Meu pai , o Rauba Antonio, como era chamado, em dia de jogo  preparava os  foguetes, e ia bem cedo para o estádio, mas não ficava na arquibancada, gostava de se posicionar bem perto do campo para gritar e incentivar os jogadores. Nós também éramos  torcedores fanáticos e sofríamos  quando  perdíamos...
Fotos,  particularmente,só  tenho duas, as que foram feitas em 1971, quando os Juvenis do Internacional foram disputar uma partida contra o Aurora, e logicamente, ganharam. Meu tio Pedro Malek foi jogador do Aurora, mas era fanático torcedor do Inter e ofereceu um coquetel para eles em sua Padaria e Confeitaria, ocasião, então, que  consegui autógrafos de todos os jogadores.
Muita coisa  mais poderia contar, mas destaco que foram os Irmãos Lassalistas, do Colégio La Salle  que entre  1937 e 1941, fundaram e mantiveram o time com seus alunos.O organizador e líder  foi o Ir. Ambrósio, grande  ser humano, que sempre se preocupou  com as pessoas de um modo geral. Visionário, sabia que no esporte,  seus alunos estavam encaminhados. E, naquele tempo, o cara tinha que ser "bom de pata", como se dizia, e na categoria, driblar, sem derrubar ou dar caneladas, como infelizmente se vê hoje no futebol , em geral.
Era lindo de assistir e de torcer.
Compartilho com vocês , minhas  recordações e emoções por um Clube de futebol que amava desde a infância.

Campeão Estadual Amadores 1982***** Vice Campeão Estadual Amadores 1983***** Hexa Campeão Amador da Região Missões***** Tri Campeão Amador da Região Fronteira/Missões***** Federado na Federação de Futsal desde 1993***** Integrante da Segundona Profissional desde 1987***** Endereço: Rua Daltro Filho,71- Bairro Floresta-97900-000-Cerro Largo-RS



Fundador Ir. Ambrósio ,de óculos, e abaixo com o 1º time, seus alunos..





 Estádio da Baixada


Nesta foto, em preto e branco, aparece meu tio Pedro ,
segurando a bola.

9 comentários:

  1. Lindas lembranças e remexer no passado trazendo belas fotos e recordações é bom ,ainda mais num dia chuvoso assim como aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica aqui amanheceu com ventania , prenúnicos de chuva, mas ainda tem sol.
    Que bom te ver por aqui. bjks

    ResponderExcluir
  3. Como é bom rever essas fotos amiga Lia.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen Lúcia que bom te ver hj aqui. Gostei muito,obrigada.
      bjks

      Excluir
  4. Lembrar de momentos que envolvem nossa mocidade nos revigora! Belas lembranças, do fato vem junto a família, os amigos e assim nossa mente passeia no passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida que bom te ver aqui ...É isso mesmo revigorando-nos sempre.
      bjks

      Excluir
  5. É sempre bom recordar ,eu desde pequeno que sou do meu Sporting ,verde por natureza onde o lema é Esforço,Dedicação ,Devoção e Glória ,pois segui as pisadas do meu pai com muito gosto pois apesar de não ganhar o campeonato à treze anos ,mas como um sportinguista diz ,sporting até morrer ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim quem curte o futebol se apaixona e segue o time até o fim... Eu sou gremista , do time estadual e do Aurora qdo estou na minha city natal. abçs amigo.

      Excluir
  6. Que beleza os registros com fotos né Lia?
    Gosto de remexer em álbuns antigos e rever historias.
    Bela partilha Lia.
    Abraços.
    Bju de paz.

    ResponderExcluir