sábado, 25 de junho de 2016

BLOGAGEM COLETIVA

Hoje  a Chica nos desafiou com a palavra CADERNO. Imediatamente  lembrei dos meus dois cadernos  que minha irmã Maristela, me devolveu há algum tempo, pois  os usou  quando  deu aulas  em seu estágio no Curso de Pedagogia.
E então ,conto para  vocês  que estes  dois cadernos , foram usados  no ano de  1968, quando fiz meu  estágio do Curso Normal Colegial, me preparando para ser  Professora.Tenho foto  do caderno usado  para DIÁRIO DE CLASSE contendo os PLANOS DE UNIDADE  (servia para toda semana) e os  PLANOS DE AULA (diários).As  fotos  são do Diário de Classe (abaixo).
O outro caderno, foi usado para as aulas  de Educação Física, onde  me orientava para desenvolver várias atividades  físicas  e mentais  para  as crianças de 4ª série, que foi a turma  de meu estágio.
Considero uma relíquia  estes  meus cadernos, pois me transportam para um ciclo de minha vida, em que tive muitos desafios , e muitas, muitas realizações gratificantes.


Minha participação  é esta:

CADERNO DE MINHA VIDA, TRAZ REGISTROS GRATIFICANTES.


 www.sementesdiarias.blogspot.com
É só clicar aqui ,para  ver a blogagem dos demais partivcipantes.

33 comentários:

  1. Lia, fizemos o curdo normal na mesma época e lembro desses cadernos de classe. Adorei ver os teus! Linda frase! Obrigadão por brincar! valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica que legal saber que foste Normalista , como eu. E nossos cadernos eram caprichados, que saudade.
      Bjks

      Excluir
  2. Lia, eu tinha um capricho e tanto com meus cadernos de diários de classe!
    Que saudades deles! Ainda tenho um, mas fiquei com preguiça de procurá-lo. Os de catequese também eram lindos! Vieram buscá-los.Os teus estão maravilhosos. Puxa! Deu uma baita saudade! Beijinhos! Tudo de bom, magnífica semana!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, temos algo mais em comum querida. bjk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia!
    Lembrei agora que na escola em que leciono há um caderno para registrar tudo que acontece nas aulas.
    Os planos eu faço em folhas soltas, mas realmente ficam mais organizados no caderno.
    Bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina e guarde-as pois formarão um caderno se as encadernares.

      Excluir
  5. Oi Lia
    Gosto de fazer os meus registros escolares em cadernos e na minha longa jornada tenho vários
    Gostei da sua bela lembrança e partilha de uma parte tão significativa de sua vida
    Uma linda semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom , assim podes ter lembranças maravilhosas.

      Excluir
  6. Oi, Lia...
    Uma participação bem legal! Caderno e frase significantes demais!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Que legal seus cadernos, bem caprichados, não guardei nenhum.
    Bom domingo! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava de fazer com criatividade. Bons professores.

      Excluir
  8. Bom guardar coisas, elas nos levam de volta ao passado e trazem muitas recordações.
    Abraço, bom domingo!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Olá Lia.
    Que bom ter esta lembrança ao alcance das mãos.
    Frase perfeita cheia de historias.
    Um bom domingo para voces.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida amiga ,poder viajar no tempo desfolhando um caderno cheio de momentos e histórias que deixaram certamente marcas no nosso coração ,muito bela a sua participação ,muitos beijinhos feliz Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Emanuel passear nestas páginas me dão muita alegria.

      Excluir
  11. Bom dia Lia,
    Que cadernos lindos e tão significativos da sua vida.
    Adorei ver.
    A sua participação foi magnifica com esses exemplos maravilhosos.
    Beijinhos e continuação de bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha mana os guardou bem.E me devolveu.

      Excluir
  12. Relíquias mesmo Lia! E sua frase, muito verdadeira! Uma linda participação repleta de boas lembranças! Bjks e boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que passam a ser relíquias sim, de um tempo muito desafiador. bj

      Excluir
  13. Lia,
    Que cadernos maravilhosos! Que recordacao linda!
    Parabens pela participacao!Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, querida Lia!
    Também tive diários de classe, rs... que boa lembrança!
    Caderno de vida deve ser corretamente preenchido para não termos que borrá-lo...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Lia,
    Que legal ter essas relíquias" guardadas.
    Grandes recordações.
    Tenha uma ótima semana, beijão.

    ResponderExcluir
  16. Que tesouros guardados, Lia! Boas recordações que jamais serão esquecidas!
    Linda sua frase! Brincou com maestria!
    Beijos, ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  17. Que lindas recordações trouxestes, Lia querida
    Adorei ver.
    Participastes lindamente!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir