sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VENEZA

Na Plaza de San Marco (ponto turístico principal) estão O Palácio Ducal, a Basílica de San Marco(vejam detalhes das esculturas) a Torre del Orológio.
Uma curiosidade: a famosa Ponte dos Suspiros , nada tem de romântica:era a passagem dos presos que estavam confinados no presidio ao lado do Castelo Ducal, e ao serem levados para execução, tinham que passar por este local, daí seus "suspiros".



Estes são os famosos Vidros de Murano, os cristais produzidos artesanalmente e cada peça é original.Comprei brincos e colar ,um conjunto por 15 euros.







As famosas máscaras são expostas em lindas vitrines, e tem de todos os tamanhos.A que eu trouxe como decoração,maiorzinha, quebrou na viagem, senti muito, mas tenho pra me consolar , uma pequena, num imã de geladeira...

Agora me lembrei de uma piadinha que a Elda Maria fez comigo:Ao chegarmos à Veneza , eu me emocionei e disse:"-Parece que estou flutuando!"
A Elda prontamente respondeu:"Mas claro, estás em Veneza!!!"

3 comentários:

  1. Em geral as cidades italianas, que são a grande maioria direcionadas para turismo , não existem bancos para sentar nas praças .Assim, nós em Veneza, cansadíssimas, nos sentamos na escadaria ao lado da Catedral.De repente ouvimos um apito e a Elda comentou que podia ser para chamar um grupo de turistas.Qual o quê: era para nos avisar para não sentar !!!A Policia aparecia de tempos em tempos fazendo isso...

    ResponderExcluir
  2. Mas quanta coisa lindaaa!!! E que fotos bem tiradas! ....
    AH então não se pode sentar... tem que ficar "circulando.. circulando.." hehe

    ResponderExcluir
  3. Ale, pode sentar sim , nos restaurantes e bares , e paga-se muito bem e em euro!!!

    ResponderExcluir