sábado, 25 de setembro de 2010

CONT...FÓRUM DE GÊNERO E EDUCAÇÃO

Em continuidade à programação do V FÓRUM DE GÊNERO E EDUCAÇÃO,nesta 6ª feira aconteceram mais duas palestras de grande proveito.
O Prof. JOSÉ FRANCISCO SILVA DIAS, o JUCA, discorreu sobre:" COMO ALCANÇAR A LONGEVIDADE".
Me chamou a atenção algumas colocações dele:
-"Somos seres em movimento, desde o útero materno, portanto a atividade fisica e mental deve estar presente em toda nossa vida."
-"Devemos viver até quando somos bem tratados".-
-"As mulheres são em geral mais aplicadas aos estudos, mais cuidadoras de velhos e buscam sua autonomia cada vez mais."
-"Os avó s devem ser convidados para irem às escolas , onde as crianças possam ver como se deve nvelher bem.Isto se faz oportunizando aos velhos contarem histórias, dançarem, mostrarem sua alegria, seus talentos, enfim ouvir suas histórias de vida."
-Alertou aos jovens que se questionem sobre" QUE VELHICE QUERO TER, QUE VELHO EU VOU SER"...
A Profª RUTH SPHER PEREYRON, discorreu sobre: "MULHER: PROFISSÃO E SUCESSO".
Salientou seu trabalho no Theatro Treze de Maio, como Diretora e falou que em Santa Maria, já houve 1856 espetáculos para 383 866 espectadores.
Nos mostrou também o prédio antigo e após as reformas destacando que existem 233 poltronas e mais o espaço para os cadeirantes.
O site é: www.theatro13maio.com .
Esta é a equipe daCÁTEDRA DE GÊNERO WILMA ROBERTS,lideradas pela profª Neusa Sherer.

2 comentários:

  1. Lamentei profundamente não ter podido comparecer ao Fórum, deve ter sido bastante interessante, o programa incluia temas muito bons e com pessoal gabaritado para discorrer.Um bom `número de alunas da EA compareceram e isto é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Sonia , realmente foi muito bom ter participado deste evento.Aprendi muitas coisas,e também revi pessoas que fazia muito tempo que não via.Valeu a pena!

    ResponderExcluir