quarta-feira, 16 de março de 2011

FALECIMENTO DO PRIMO IR CELSO RAUBER

No dia 4 de março, em Cruzeiro do Sul, Acre, faleceu meu querido primo IR. CELSO ALOISIO RAUBER, com apenas 60 anos de vida.
Foi com muito pesar que soube desta notícia quando estava em Florianópolis e não pude comparecer às homenagens póstumas realizadas aqui em Santa Maria no Centro Marista de Eventos, e o sepultamento no Cemitério Marista local, no dia 6 de março.
Ir Celso foi Marista por vocação e atuou em muitos colégios do Rio Grande do Sul , Amazônia,ultimamente no Acre, exercendo diversas atividades. Falar do primo querido que foi, me emociona muito.Tenho boas lembranças de infância e adolescência, quando Celso, fazia suas peripécias e gostava de nos fazer rir muito.
Tenho boas lembranças ,quando já Irmão Marista , vinha à Santa Maria e nos visitava
para comer uma boa galinhada e abraçar quem fazia parte de sua família Rauber.
Até lembro que meus filhos o apelidaram de "Viva o Gordo" , porque o achavam parecido com o Jô Soares, uma por ser gordinho e outra , pelas graças que fazia.
Assim , essa dor que hoje estamos sentindo, aos poucos vai se transformar em doce e amorosa saudade .E isso faz sentido, porque só temos esses sentimentos quando amamos alguém.E amamos muito nosso primo querido!
Fica minha homenagem a este Grande Ser Humano que foi IR CELSO RAUBER e minha solidariedade a todos seus irmãos Rauber e Família Marista.
Obrigada por ter existido em nossas vidas e nos ensinado tanto!

3 comentários:

  1. Está aí o sentido da vida eterna! Ficam as lembranças dos tempos vividos!Meus sentimentos também!

    ResponderExcluir
  2. Estimada família Marista e Familiares...Ir. Celso sempre foi o primo do coração, acolhendo e defendendo a vida, amando a todos, e sua presença alegre em todos os momentos.
    Nós que cremos na Ressurreição temos certeza que ele esta na presença de Deus. Expressamos nossos sentimentos de solidariedade.Temos muitas lembranças alegres junto a Família de Ana Cristina Rauber, tia e matrinha...
    Primas, Ines e família POA, ,Ir. Guilda e Ir. Maria Cecilia Rauber - ICM Viamã

    ResponderExcluir
  3. Realmente a notícia da morte do Ir. Celso foi muito triste. Gostaria também estar muito no seu velório, no entanto a distância e outros compromissos me impossibilitaram a marcar presença. Conheci o Irmão Celso desde a minha tenra idade, pois foi um dos meus melhores incentivadores na minha descoberta vocacional. Chegou a ser o meu padrinho nos primeiros votos na vida religiosa marista. Guardarei seus princípios de vida e conduta eternamente. Obrigado Irmão Celso e meus sinceros pessames a Família Rauber. Gramado,22 de março de 2011.
    Professor Nelson José Szynwelski

    ResponderExcluir