quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UNIVERSIDADE FEDERAL FRONTEIRA SUL

A vontade de ter uma Universidade Federal na Mesoregião fronteira mercosul, se concretizou, quando foi aprovada a UNIVERSIDADE FEDERAL FRONTEIRA SUL, em 15/09/2009, com sede em Chapecó (SC).
A vontade de minha terra natal- CERRO LARGO (rs)- sediar uma Universidade, mesmo sendo Campi, tambem era um sonho , e hoje é uma realidade.É um campi da UFFS.
Oferece 5 cursos atualmente , atendendo os anseios da região:
AGRONOMIA ( Ênfase em Agroecologia)
DESENVOLVIMENTO RURAL E GESTÃO AGRO INDUSTRIAL
ENGENHARIA AMBIENTAL E ENERGIAS RENOVÁVEIS
BIOLOGIA, FÍSICA e QUÍMICA
LICENCIATURA EM LETRAS ( Português e Espanhol).

Ao saber disso , muito me orgulhei, pois o sonho de todos , foi concretizado, ou melhor está se concretizando a cada ano que passa.
A atual estrutura sede administrativa e de aulas , está no antigo Seminário São José, mas está em ritmo acelerado, no terreno próprio, a construção da nova sede.
As fotos mostram a cidade de Cerro Largo , vista do terreno próprio do campi, e a construção do primeiro prédio. Visitei esse lugar e me emocionei bastante.
Desejo que tudo dê certo, que este campi possa trazer bons professores e alunos , para alavancar e sustentar o progresso da região toda.
PARABÉNS CERRO LARGO!









2 comentários:

  1. Algumas pessoas discordam da expansão do Ensino Superior, eu penso que é uma forma de alavancar o progresso e manter os jovens na sua terra!

    ResponderExcluir
  2. Só o futuro dirá se foi melhor ou não...A gente fica na torcida pela qualidade deste Ensino, isso sim.

    ResponderExcluir