terça-feira, 20 de setembro de 2011

AUMENTO DE VEREADORES





A charge que aparece no jornal "Diário de Santa Maria", do Elias, me chamou a atenção , porquê está muito bem feita para o momento que vivenciamos em Santa Maria.


Será 5ª feira próxima, uma decisão que os vereadores terão que tomar , sôbre o aumento ou não do número de vereadores na Câmara Municipal.


Pois bem, a história, ou quem sabe posso dizer , a novela, tem vários capítulos, e o final , está prometido para 5ªfeira dia 22 e dia 4 de outubro.


Uma vereadora, Maria de Lourdes Castro, se posicionou de cara contra este aumento, argumentando o aumento dos gastos, entre outras justificativas, e teve em seguida a adesão de mais outros 3 vereadores : Marion, Admar e Maciel, nessa posição de contrários também ao aumento.


Na política tudo é possível, e os fatos mostram que após o posicionamento da imprensa em abrir os debates e a divulgação, a preocupação dos atuais edis aumentou , e já começaram a haver novos argumentos, e o do real aumento de gastos , que o povo já sabia que existiria SIM, fez com que Helen Cabral, fosse para o lado dos contrários.Então o número de 5 vereadores , já apontava para um resultado que a maioria do povo de Santa Maria quer.


Daí começa um capítulo interessante , em que, ficando a decisão para os partidos políticos, seus representantes na Câmara votariam de acordo com essa decisão. Já que de fato haverá aumento de custos e de assessores, nova decisão: Jorjão e Fort aumentam o número dos contrários.


Agora , pelo visto, teremos um empate de 7x7 nessa decisão, e a não ser que novo capítulo seja acrescido, o que não se pode descartar na política, Santa Maria continuará a manter o número de 14 cadeiras em 2013.


E aí, mais 7 anõezinhos realmente não poderão fazer parte da Casa do Povo , e ficarão morando somente na sua casinha ,e de consolo , quem sabe, com a Bela Adormecida...se ela deixar o Castelo de seu Príncipe, obviamente....


É o povo entendendo que 14 vereadores , seja o número suficiente para a atual Casa do Povo, pois comporta todos, e dá condições para realização dos verdadeiros trabalhos que cabem a cada um .


Resta a esperança de que uma nova novela, sôbre a construção de um novo prédio da Câmara de Vereadores, com novos gastos, que poderiam ir para Saúde, Educação, Segurança, como prioridades, não venha ao ar...

Um comentário: