A charge que aparece no jornal "Diário de Santa Maria", do Elias, me chamou a atenção , porquê está muito bem feita para o momento que vivenciamos em Santa Maria.
Será 5ª feira próxima, uma decisão que os vereadores terão que tomar , sôbre o aumento ou não do número de vereadores na Câmara Municipal.
Pois bem, a história, ou quem sabe posso dizer , a novela, tem vários capítulos, e o final , está prometido para 5ªfeira dia 22 e dia 4 de outubro.
Uma vereadora, Maria de Lourdes Castro, se posicionou de cara contra este aumento, argumentando o aumento dos gastos, entre outras justificativas, e teve em seguida a adesão de mais outros 3 vereadores : Marion, Admar e Maciel, nessa posição de contrários também ao aumento.
Na política tudo é possível, e os fatos mostram que após o posicionamento da imprensa em abrir os debates e a divulgação, a preocupação dos atuais edis aumentou , e já começaram a haver novos argumentos, e o do real aumento de gastos , que o povo já sabia que existiria SIM, fez com que Helen Cabral, fosse para o lado dos contrários.Então o número de 5 vereadores , já apontava para um resultado que a maioria do povo de Santa Maria quer.
Daí começa um capítulo interessante , em que, ficando a decisão para os partidos políticos, seus representantes na Câmara votariam de acordo com essa decisão. Já que de fato haverá aumento de custos e de assessores, nova decisão: Jorjão e Fort aumentam o número dos contrários.
Agora , pelo visto, teremos um empate de 7x7 nessa decisão, e a não ser que novo capítulo seja acrescido, o que não se pode descartar na política, Santa Maria continuará a manter o número de 14 cadeiras em 2013.
E aí, mais 7 anõezinhos realmente não poderão fazer parte da Casa do Povo , e ficarão morando somente na sua casinha ,e de consolo , quem sabe, com a Bela Adormecida...se ela deixar o Castelo de seu Príncipe, obviamente....
É o povo entendendo que 14 vereadores , seja o número suficiente para a atual Casa do Povo, pois comporta todos, e dá condições para realização dos verdadeiros trabalhos que cabem a cada um .
Resta a esperança de que uma nova novela, sôbre a construção de um novo prédio da Câmara de Vereadores, com novos gastos, que poderiam ir para Saúde, Educação, Segurança, como prioridades, não venha ao ar...
Isso vai dar muito pano pra manga ainda!!
ResponderExcluir