sexta-feira, 5 de abril de 2013

VIVÊNCIA INÉDITA

Ontem me programei para ir ao cinema assitir um bom filme, já que não haveria aula na Escola para Adultos.
Pois bem, selecionei o filme 'O LADO BOM DA VIDA", sessão das 15:30h no MOVIE ARTE, do Shoping Santa Maria.
Até postei no facebook que iria , com chuva ou sem chuva (posto que  ameaçava chover à tarde) , convidando amigas e colegas a me acompanharem.
E fui...
Assisti ao filme , juntamente  com mais 8 pessoas, e me emocionei muito , pois é encantador este filme.
Trata-se de um  rapaz, que perde tudo, casa, trabalho e esposa; é internado numa instituição psiquiátrica, mas ao dar alta  e voltar a morar com os pais, está determinado a reconstruir sua vida. Se envolve com uma misteriosa viúva, Tiffany, garota com problemas , que aceita ajudá-lo, mediante uma troca. O restante, convido a verem no filme...
 

Voltando à minha situação, ao sair dessa sessão, constatei que chovia a cântaros , eram 17:30h e haveria, logo em seguida, nova sessão de cinema, com o filme " AMOR", que também queria assistir.
Falando com LISSANDRA na bilheteria, fiquei sabendo, que seria a última sessão deste filme , em Santa Maria. Então, decidi assistir, comprei o bilhete e entrei na sala.
Em seguida começou a rodar o filme.
E o ineditismo aconteceu : eu estava sózinha dentro da sala e, rodava um filme SÓ PARA EU ASSISTIR.  Não acreditei...esperava que a qualquer momento abrisse a porta  e mais pessoas adentrassem...Nenhuma adentrou...
Ao término, falei novamente com Lissandra,agradecendo emocionada,  e ela me contou que seu esposo, sr PAULO GARCIA,  responsável por rodar o filme, não queria fazê-lo para uma  cliente só,(mais que justo ),  mas que ela insistiu, por ter percebido o quanto eu estava interessada, e que eu curto muito cinema...
No entanto,  eu senti,  foi por pura sensibilidade dela, e por termos simpatizado uma com a outra.
Assim, no blog quero AGRADECER a sensibilidade deste casal, bem como de sua ajudante MARIZETE, que provavelmente adiou a saída do emprego até terminar  esta sessão, valorizando a pessoa  que foi ao cinema,  mesmo num dia de toró.
Fiquei pensando na situação de proprietários de Salas de Cinema dos dias de hoje, quando se deparam com estas situações de poucos clientes...
OBRIGADA  meus novos amigos, vocês , com certeza , são  pessoas incríveis.
Mas completando, relato  brevemente sôbre este filme também: Georges( Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva)  são um casal de idosos, aposentados , que davam aulas de música.Tem uma filha  musicista também, que vive no estrangeiro com sua família e os visita eventualmente.
Anne sofre um derrame e fica paralítica do lado direito, quando então comelam os graves obstáculos que colocarão seu amor à prova. Filme de grande sensibilidade aos valores humanos, que após assitir, e se pudesse, teria dado Oscar de melhor atriz à Emmanuelle Riva.
Escrevi sôbre tudo isto, por ter gostado das escolhas  que fiz ontem e, que acabei vivenciando com tantas emoções.
Valeu a pena!

2 comentários:

  1. Ontem não pude acompanhá-la, porque na 1ª quinta-feira do mês nós temos compromisso com nossa confraria bilaquiana. Pena que perdi de assistir ao filme "Amor" e tu tiveste uma sala de cinema só pra ti. É um orgulho, mas ao mesmo tempo triste saber que as pessoas estão deixando de ir ao cinema, que é uma arte tão linda.
    Vamos ver se no próximo eu possa ir contigo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente "O lado bom da vida" é um filme que emociona e me fez refletir sobre a dimensão dos nossos problemas. Somos felizes, não por termos algo a mais, mas sim por não nos faltar o essencial.

    ResponderExcluir