domingo, 12 de maio de 2013

DIA DAS MÃES

Em primeiro lugar quero parabenizar todas as mães , neste dia especialmente dedicado a n´´os.
E contar que mandei fazer esta torta de Pão de Ló, Chantilly e Morangos, DIET, porque  estava afim de comer um pedaço de torta em comemoração ao dia das Mães.Assim, sabendo que  RAQUEL MENUZZI , faz  boas tortas e doces, e que também está iniciando com os produtos Diet, encomendei dela  esta beleza que não resisti e  provei ontem à noite, mas que vou  degustar um pedaço maior , hoje, logo  depois do almoço. Posso dizer, que a prova de ontem ,está aprovada, o sabor é excelente e foi bem confeccionada.
Fiquei a pensar, quantas tortas fiz na minha  vida, principalmente  nos idos  anos 66 a 69, quando fui confeiteira na Padaria Juca, em Cerro Largo... e também em todos aniversários de meus filhos,e eventualmente,  nos do marido e  meus . Naquela época não tinha pré-disposição ao diabete, e comia qualquer doce e torta que fizesse, ao contrário de hoje, que me restrinjo aos diet, e também nestes  a moderação se faz necessária.
Mas hoje é dia de festa, dia de uma extravagância merecida, como disse  ao marido. Vamos  degustar sim, com alegria e satisfação, pois o prazer da mesa, compensará a ausência dos filhos, hoje distantes fisicamente, mas muito, muito presentes no coração.
 
Minha homenagem também à minha mãe Nahir, mãe do coração, que se fez amar e amou à primeira vista , os 4 filhos da mãe Hedwiges, nossa mãe biológica, que partiu bem cedo, e eu tinha apenas 8 anos , e era  a primogênita. Muito amor  de mãe  eu recebi e recebo ainda.
 
PARABÉNS MÃES BIOLÓGICAS  E MÃES DO CORAÇÃO!
 
 

Um comentário:

  1. Huuuummmm!Diet ou não, torta de morango é sempre dez!!
    Abraço!
    Parabéns pelo Dia das Mães!
    Sonia

    ResponderExcluir