quinta-feira, 2 de maio de 2013

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A meta este ano, no Brasil, é vacinar  43 milhões de pessoas contra a Gripe.
Pois eu estou  no grupo de risco, tendo passado dos  60 anos, e  ter propensão à sinusites, ites do sistema  respiratório. Então sempre  vou fazer a  vacinar  nos  primeiros dias , uma vez  que já acho (outros também acham) , que este período já é um pouco tarde, pois  as doenças  respiratórias  se apresentam ao mínimo frio , aqui no sul, e nós tivemos mudanças  bruscas de temperatura , em alguns anos.
Assim, após  a vacina, houve  uma pequena mudança de temperatura, e eu sofri com isso. estou em antibióticoterapia, pois  fragilizei meu sistema imunológico com a vacina , e as bactérias oportunistas  , já me acharam.
Confesso que estou escrevendo esta postagem , com dor de cabeça., com  corisa, e tosse produtiva, resumindo, me sentindo sem  vontade  para nada. 
Não esperava que fosse ficar tão ruim assim... mas nada  que o tratamento certo e  o tempo , para terminar  com estas sensações  desagradáveis no corpo.
A vacina é importante, e  não será  um intercorrência  dessas que me desestimulará de fazer todos os anos, pois  sei que a gripe  eu não terei, estou vacinada.
 
´Tu que estás lendo, e está no grupo de risco, já fez a vacina?
 
  

Um comentário:

  1. Que venham os vírus pois estou preparada para defender-me deles.
    Teu mal estar passará logo!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir