domingo, 6 de abril de 2014

1ª EUCARISTIA



Ontem  amadrinhei  a neta de minha amiga Elisa , em sua  1ª Eucaristia, ou Comunhão. A menina  Maria Luiza por ter me escolhido para tal função, fez com que eu  me sentisse  orgulhosa e feliz  por ser lembrada. Sua irmã Maria Eduarda também fez sua 1ª Comunhão, e registrei e acrescento abaixo,  no final, a sua foto.
Daí passei a refletir o que representa a 1ª Eucaristia, nos dias de hoje, e  retornei ao passado quando vivenciei a minha aos 7 anos de idade...
Eucaristia , do grego, significa reconhecimento, ação de graças , uma celebração para lembrar  a morte e ressureição  de |Jesus Cristo. É  o  próprio sacrifício do Corpo e Sangue de Jesus, onde se reparte o pão e o vinho,  representado pela hóstia para   relembrar  o momento que Jesus  distribuiu  pão e vinho , celebrado na 5ª  Feira Santa. 
Interessante mesmo e muito oportuno é haver Catequese que são encontros  onde os Catequistas   prepararam   os jovens  a vivenciar o Sacramento da Eucaristia ou Comunhão, e onde   aprendem mais sobre Deus, a Bíblia, e fazem uma reflexão sobre o Catolicismo.
Ao comentar com minhas amigas, algumas se admiraram que ainda exista  essa preparação e esta  forma amadrinhada de acompanhar  aqueles que fazem sua 1ª Comunhão.
Para  mim, foi gratificante, e  agora tenho mais uma afilhada, o que é muito bom. Parabéns  meninas Maria Luiza e Maria Eduarda, sejam felizes em vivenciar mais, a religião escolhida por vocês e sua  família.



Um comentário:

  1. Parabéns às meninas que fizeram a Primeira Comunhão e também para a feliz Madrinha.
    Um abraço

    ResponderExcluir