quinta-feira, 24 de abril de 2014


A Cidade

Porto Alegre, multicultural por natureza
Um conjunto de múltiplas expressões, de variadas faces, origens étnicas e religiosas faz de Porto Alegre um raro espaço onde os contrastes e a diferença são bem acolhidos e sempre bem-vindos. A cidade foi fundada em 1772 por casais portugueses açorianos. Ao longo dos séculos seguintes, acolheu imigrantes de todo mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos.
Assim é Porto Alegre, multicultural por natureza, terra de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir e sediar eventos de grande porte, com expressão nacional e internacional, é também a capital que projetou do Estado do Rio Grande do Sul para o mundo jogadores de futebol como Ronaldinho e Pato, campeões olímpicos como Daiane dos Santos e João Derly, e celebridades como a übermodel Gisele Bündchen.
Portão de entrada de turistas no Estado e a apenas 120 quilômetros da aprazível Serra Gaúcha, Porto Alegre é um movimentado pólo de serviços e de infraestrutura de qualidade reconhecidas, base de grandes empresas nacionais e internacionais e um dos principais destinos de eventos internacionais no Brasil
 Nossas visitas não   foram muito bem planejadas, porque  foi num sábado que  visitamos o Centro, e  muitos dos prédios, especialmente os públicos , estavam fechados à visitação. Mesmo assim, nosso guia, Sr. Geraldo foi nos mostrando o complexo arquitetonico do Centro , ao redor da Praça da Matriz, e  apreciamos então  o Theatro São Pedro em sua  estrutura externa, a Assembléia Legislativa, o Palácio do Governo, e  a Catedral Metropolitana( a única que  pudemos apreciar por dentro), e outros prédios  com arquitetura portuguesa.Foi uma manhã muito proveitosa , apesar do contratempo...
Registro fotográfico do grupo de  amilegas , juntamente com nosso Guia Sr. Geraldo(de óculos), nosso Agenciador  Sr. Ricardo e seu mano Rafael , tirado no hall do Master Hotel.

Um comentário: