terça-feira, 26 de abril de 2016

CONVITE

Sindicato promove show de Antonio Gringo no 1º de maio

Evento alusivo ao Dia do Trabalhador será domingo, no ‘Viva o Campus’


Antonio Gringo se apresenta durante o 'Viva o campus' do dia 1º de maio
A Seção Sindical dos Docentes da UFSM aproveita a data de 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, para promover uma atividade cultural de confraternização. Durante a programação do ‘Viva o Campus’ do próximo domingo, dia 1º, que é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, a Sedufsm realiza um show, a partir das 16h30, junto ao Espaço Multiuso, com o cantor nativista, Antônio Gringo. Acompanhado dos músicos Sérgio Rosa (acordeonista) e Jair Medeiros (violonista), Gringo repassa canções consagradas em sua voz ou de outros artistas, e que possuem uma temática socialmente comprometida.
Antecedendo a apresentação de Antonio Gringo, às 15h, a banda de rock santa-mariense “In Coma”, liderada pelo professor Clayton Hillig, do departamento de Extensão Rural do CCR da UFSM, sobe ao palco para despejar muita adrenalina, seja a partir de clássicos do rock, seja por canções autorais. A banda é formada por Clayton Hillig (vocal), Rodrigo Page (guitarra), Vinicius Perdigão (baixo), Claudio Uglione (bateria) e Eduardo Hillig (teclado).
Repertório
Conforme a produção do show de Antônio Gringo, o repertório para a apresentação do dia 1º de maio inclui músicas como “Canto dos livres”, composição de Cenair Maicá; “Cativeiro”, do próprio Antonio Gringo; “Cantar galponeiro”, de José Claudio Machado; “Gracias a la vida”, de Violeta Parra; “América Latina”, de Humberto Gabbi Zanatta e Chico Alves; “Canto de um povo”, de Dilan Camargo e José Camargo; “Romaria”, de Renato Teixeira.
Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Arquivo pessoal
Assessoria de imprensa da Sedufsm

4 comentários: