terça-feira, 14 de junho de 2016

VIAGEM DE ESTUDOS DA ESCOLA PARA ADULTOS

E nossa Escola para Adultos pprogramou mais uma Viagem de estudos, e dessa vez, foi à encantadora  cidade de Pelotas. Contarei para vocês, nesta semana, algumas  curiosidades  e postarei  as lindas fotos que lá fizemos.
 Pelotas é um município da região sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, possui uma população de 342 873 habitantes e é a terceira cidade mais populosa do estado.
Está localizado às margens do Canal São Gonçalo que liga as Lagoas dos Patos e Mirim, às maiores do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil, ocupando uma área de 1 609 km² e com cerca de 92% da população total residindo na zona urbana do município. Pelotas está localizada a 250 quilômetros de Porto Alegre, a capital do estado.
Na história econômica do município, destaca-se a produção do charque, que era enviado para todo o Brasil e que fez a riqueza de Pelotas em tempos passados.
O município conta com cinco instituições de ensino superior, quatro grandes escolas técnicas, dois teatros, uma biblioteca pública, vinte e três museus, a Catedral Metropolitana  São Francisco, um aeroporto e um porto flúvio-lacustre localizado às margens do Canal São Gonçalo.
Tanto a zona urbana quanto a rural de Pelotas conta com monumentos, paisagens e belas vistas, que levaram a televisão brasileira a escolher o município já por três vezes como cenário para suas produções: Incidente em Antares, cuja locação foi feita na zona do porto; A Casa das Sete Mulheres, gravada numa charqueada na zona rural, e do filme O Tempo e o Vento, cujas filmagens ocorreram no fim de abril de 2012.
Em Pelotas, é realizada, todos os anos, a tradicional Fenadoce - Feira Nacional do Doce, festa de eventos ancorada pelos famosos doces de origem portuguesa que fazem a fama de Pelotas.



Simbolo da feira, a formiguinha  encanta e nos " induz à apreciação dos  doces."
Contarei e postarei mais fotos  durante esta semana.
Bom dia amigos!

3 comentários:

  1. Que legal essa viagem e muitos doces por lá,rs bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Lia

    com este cenário, dá vontade de ir morar e viver uns dias em Pelotas de fato!

    ResponderExcluir
  3. Que bom viajar fez-me lembrar quando estava na escola ,beijinhos muitas felicidades querida amiga.

    ResponderExcluir