Hoje me deu vontade de compartilhar uma história de vida. Sim, uma história linda que vivi e que foi lembrada por minha irmã Maristela.
Pois bem, começa assim: " Desde muito tempo curto o jogo de Palavras Cruzadas no Tabuleiro. Onde ia , carregava a caixa com o jogo, e assim que surgia oportunidade, estava a jogar.
Numa ocasião que visitava o Caça e Pesca ,na minha terra natal, Cerro Largo, deu vontade de jogar. Minha irmã e eu jogamos um pouco, e de repente, senti a presença de uma menininha ao nosso lado, a nos observar, muito atentamente. Perguntei se conhecia este jogo, e se gostava de jogar. Ela, sorrindo, respondeu que não conhecia, mas gostava de participar de jogos. Ensinei-a a jogar, e ela , muito atenta às explicações, participou dali prá frente de alguns jogos, demonstrando estar feliz por participar e me desafiar.Era muito inteligente, dava para perceber.
Foi assim que a pequena Gisele, começou a participar de meu jogo de palavras cruzadas...E não ficou nisso...
Agora, já adulta, Gisele foi Monitora de Informática, na Escola para Adultos ,e nessa condição, fui sua aluna. Ao se apresentar , disse ser natural de Cerro Largo, e eu logo falei: "- nossa terra natal". Criou-se, uma empatia recíproca, uma sintonia , uma amizade. Gostei de cara da guria...
A cada viagem à Cerro Largo, oferecia carona, que aceitava, à medida de sua disponibilidade.
Agora vem a explicação destes meus comentários todos...
A mana Maristela, neste final de semana, trouxe à nossa memória, que esta moça linda e querida, minha caroneira nesta ocasião, é a mesma menininha Gisele, que um dia nos vendo jogar, quis aprender e participar.
Quando começamos a relembrar, foi uma emoção só, que aumentou com a postagem no Facebook, de suas fotos aos 11(acima), e 13 anos, pois pude comprovar , em minhas lembranças, que se trata da mesma pessoa.
Caminhos que se cruzaram, iniciando com um jogo de Palavras Cruzadas...
Assim é a vida, e as pessoas que um dia fizeram parte de bons momentos vividos, sempre podem voltar , nos trazendo novas vivências, e, principalmente, revivendo grandes emoções.
Valeu amiga querida!
Valeu GISELE MARTINY!
Que história linda!
ResponderExcluirComo não acreditar numa força maior? Como explicar esses encontros em nossas vidas?
Será só coincidência? Destino?
O mundo é pequeno,mesmo! A carinha dela é a mesma, não mudou nada! Uma bela história!
ResponderExcluirQue alegria minha querida Lia.... me emocionei... e estou até agora ainda emocionada em saber q nos conhecíamos e nos reencontramos sem nem saber disso... já agradeci muito a maristela por ter nos dado a oportunidade de compartilhar novamente dessa lembrança.... Abraços
ResponderExcluirQue maravilha quando podemos vivenciar acontecimentos que
ResponderExcluirnos tocam e nos alegam .
Abraços ,
Linda história! A vida é realmente uma caixinha de surpresas!!
ResponderExcluir