sábado, 18 de janeiro de 2014

AINDA SITUAÇÕES DE PRAIA

IPTU  da praia.
 Chega o momento de pagar, leva-se um susto com o aumento absurdo, a cada ano, , mas que fazer?  São os ônus dos confortos e prazeres...
Até aí, a gente  tem consciência e sempre paga em dia , mas as formas  já foram muitas  de se pagar. 
Já  recebi o carnê de pagamento, em Santa Maria, com bastante antecedência; na praia , no próprio condominio, e últimamente, temos que buscar na Prefeitura e pagar  em banco ou  Lotéricas.
Enfim, as formas  são as mais diversas que  criam nas prefeituras,  para  que se pague este imposto.
E, neste ano, fui bem cedo para  prefeitura , após o almoço , para  pegar o carnê e pagar.
 Peguei a senha 434,  do Atendimento Geral (AG), mas me dando conta de que tinha o direito pela idade,   retirei a senha 113 no Atendimento Especial (AE).E
Estava , no atendimento a senha  352 (AG)  e 79(AE), respectivamente.
Teria muito tempo para  esperar. Então, como sou falante, comecei a  conversar  com um , conversar com outro,contei piadas...e o tempo foi passando...
 Zu, uma senhora lindona, que aguardava  sua vez, começou a entabular  conversa  comigo também, numa total empatia. Gentilmente, então,  me  entregou uma senha do Atendimento Geral de número 407,  dizendo o seguinte:"- Tu podes ficar com esta senha, pois  achei uma mais adiantada de  Atendimento Geral,   que uma pessoa largou no clichê o que  vai adiantar meu atendimento.  " 
Aceitei, achando que  ela  poderia ter dado para outra, mas me escolheu, felizarda fui  eu. Mas aí me avivei, e fui  ao clichê, na esperança de encontrar  uma senha  de AE, também, e ,acreditem, encontrei a de número 107 de AE  seis números na minha  frente..
E aí começou  o engraçado: estávamos a torcer para que eu fosse atendida pela senha  do AE, pois então passaria minha senha de AG para esta minha nova amiga.
A coisa  foi acontecendo, e quando faltavam 5 números , vimos que estava empate dos  dois atendimentos...Porém se eu fosse atendida pela AG não poderia dar minha senha de AE, porque ela não era idosa, aí  começamos uma torcida maior pela AE , rindo muito.
Quando chamaram a senha   407 eu tive que ser atendida, mas  não podendo passar de volta  para Zu a senha de AE, entreguei para outra senhora , que era idosa, e que   ficou muito feliz  com a possibilidade de ser atendida imediatamente, ou seja,  uns  20 números na frente da sua senha, representando isto mais ou menos uns 40 minutos.
Assim como eu fui beneficiada, beneficiei, e a tarde transcorreu tranquila, e pude sair com meu  carnê de pagamento do IPTU.
Coisas  de praia  e de filas especiais...

Um comentário: