sábado, 15 de março de 2014

NEM SÓ ALEGRIAS NO VERANEIO...

Foi com muito pesar que recebi a notícia de que  minha  querida  Anita, minha primeira amiga da praia, partiu dia 12 de março...
Ainda um pouco  abalada, não  quis  postar nada a respeito, mas como faz  parte de nossas vivências, ter momentos  alegres e outros tristes, hoje  me animei , para  fazer uma homenagem à ela.
Anita , sentada  à frente do grupo( de óculos  pendurados), foi  uma pessoa  que teve ouvidos de verdadeira amiga, e palavras certas na hora  certa. Me cativou em sua amizade .
Companheira de  muitas  caminhadas na praia, levantava o astral de todo grupo que  lhe cercava, ora contando piadas, ora fazendo gracinhas com elogios  a todas.
A cada veraneio era muito aguardada sua presença e  muito chimarrão tomamos,  dando boas gargalhadas.
E como em Canoas fazia parte de um grupo , Bingoleteiras, aqui , a cada bingo que tivesse , ou no Clube ou na Igreja, lá íamos nós, pois  apreciávamos muito.
Ah! e tinha a missa  no sábado, que ela  lembrava  de não deixar de frequentar, e aí eu buscava a todas, ou o ponto de saída era aqui no meu apartamento.
A cada ano, nos trocávamos presentes, e muitos deles  ela mesma confeccionava, ou  como os chaveiros, que mandou  fazer com nossos nomes.
São tantas as lembranças boas...
Vai fazer muita falta  aqui amiga, pois assim como a Divana ( blusa azul claro) , partiram muito cedo... 
Nos  deixam um vazio enorme, uma dor  de falta de amiga, que aos poucos será preenchido por uma   doce e amorosa saudade de vocês.
Iniciem novo grupo por onde estiverem...e nos aguardem para um dia  continuarmos  a formar o grupo que vivia de alegria e amizade na praia de Capão Novo.
Esteja na Luz .

Um comentário:

  1. Oi, Lia, assim é a vida...às vezes juntos, ás vezes separados...mas unidos pelo coração.Por isso temos que nos amar sempre, como "se não houvesse amanhã".
    Meus sentimentos. Paz e amor a todas as amigas que se unem na vida.Um abraço

    ResponderExcluir