domingo, 10 de agosto de 2014

BLOGAGEM COLETIVA DA CHICA

O desafio de hoje ,que a Chica nos pediu  na Blogagem Coletiva, mexeu no meu baú de lembranças. Usar a palavra PAI.
Comecei me perguntando : -"Quem foi meu pai?" e  busquei  fotos em minhas imagens.
Por incrível que possa  parecer, eu tinha apenas uma foto, ( nas minhas imagens ), em que meu pai aparece, e é uma foto muito antiga, , dos   componentes  do Grupo de Bolão do Clube Cruzeiro do Sul, ao qual pertencia. É esta abaixo .
Sua profissão foi Padeiro e Borracheiro.
Uma pessoa que passou por  várias perdas muito  jovem , seu pai morreu quando ele tinha 9 anos apenas, depois  quando casou , viu morrerem  3 filhas, e 1 filho , dos 8 filhos que  teve   com a mulher Hedi , que também faleceu  jovem, após 10 anos de casamento.  Como a vida continua, constituiu outra família  ,dois anos depois, e teve  mais 3 filhos e mais uma filha faleceu. 
 Meu pai foi uma pessoa muito resiliente. Apesar de todas dores ,era alegre, brincalhão, adorava crianças  e  animais.
Foi  caçador, tendo sempre as cachorras  perdigueiras para o acompanhar , e nas pescarias , nós  seus filhos,  muitas  vezes participávamos para aprender a arte  e para ajudá-lo . Nos criamos  saboreando  boas carnes de caças diversas  e muitos peixes.
 Também  participava   do Coro da Igreja,( acho que herdei dele o gosto  de pertencer à Coral,) e cantarolava muito as  músicas sacras quando chegava em casa. Já destaquei que  pertencia a um grupo de Bolão,  ao grupo de Xadrez  que  disputava  campeonatos até intemunicipais ,torcia para os Clube  de futebol  Aurora e  Grêmio 
Aos 68 anos  adquiriu um tumor cerebral, e  veio a falecer com 72 anos .

Por tudo isso, minha frase  hoje é:



FICOU SAUDADE AMOROSA DE TI , MEU PAI.

Se quiseres acesse  :http://sementesdiarias.blogspot.com.blogagem coletiva da chica

16 comentários:

  1. Que linda e emocionada frase e bela história de vida do teu pai que, de onde está, deve te sorrir! OBRIGADÃO! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Lia. Triste história de vida a do teu pai, que passou por perdas dolorosas demais.
    Posso me atrever a dizer, que contudo, ele foi um guerreiro.
    Achei linda a homenagem que você fez para ele.
    Adorei a frase.
    Eu também sinto saudades do meu que faleceu aos 60 anos de idade, há 22 anos atrás.
    Parabéns.
    Beijos na alma e linda semana de paz.

    http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/(blog pessoal)

    http://refugio-origens.blogspot.com.br/(blog onde escrevo nos dias 09 e 23 de cada mês)
    Te espero por lá.

    http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/(blog pessoal)


    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma e paz.

    ResponderExcluir
  3. Lia,que vida mais linda o seu teve! Uma frase que emociona! Beleza de homenagem! bjs e boa semana pra vc,

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Lia
    Uma saudade amorosa sim mas gostosa ainda não senti como me disseram...
    Muito linda a sua frase!!! Tive empatia com ela...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Uma bela homenagem! Seu pai teve uma vida rica!
    Boa semana, abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Pois é Lia tem pessoas que vem neste mundo e passam em nuvens claras e outras convivem com as tempestades e são mais fortes.
    Uma dura historia de vida do pai.
    Bela lembrança e saudade neste participação.
    Carinhoso abraço e boa e bela semana.

    ResponderExcluir
  7. Bonitas lembranças saudosas em sua participação. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia, de novo por aqui p ver a sua bonita participação...
    O seu Pai foi uma pessoa de garra e querida... Deixou lembranças e lições de vida...
    Beijos... Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lia...no dia especial do dia dos Pais fazemos um balanço de nossas lembranças de vida em família e percebemos o quanto trazemos em nós das características de nossos próprios pais e o quanto eles deixaram em nós os exemplos de suas próprias experiências...eu muitas vezes me pego repetindo suas palavras "como dizia meu pai"...diante dos fatos da vida.Assim se faz a infinita corrente humana e assim somos nós , um pouco de cada um que nos legou o corpo e muito de nossa alma.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi amigos que postaram comentários, agradeço sensibilizada cada participação, e posso dizer que fiquei muito emocionada ao ler o que cada um escreveu. Obrigada e voltem sempre.
    abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  11. Uma bela história de um grande homem mas, qual o nome dele? Fiquei curiosa.
    Bonita frase/homenagem!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Egléa, o nome de meu pai era ANTONIO BALDUINO RAUBER. Obrigada pelo caomentário carinhoso. Abraço e boa semana.

      Excluir
  12. Oi, Lia!
    Seu pai e o meu pai poderiam ser amigos :) Meu pai também gostava de caçar e também pescar. Também tínhamos cães perdigueiros em casa! Um ele dizia que era meu e se chamava "Bollinha". Foi o meu primeiro cão!
    Meu pai também me deixou saudades, mas não sofreu tantas perdas quanto o seu. Também gostava de cantar e tocar qualquer instrumento de corda.
    Você me fez puxar o fio da lembrança!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Lia
    Também sinto muita saudade do meu pai que faleceu já idoso, com 85 anos e lúcido até a última hora.Ele gostava muito de música e tocava vários instrumentos musicais,mas o que mais gostava era violão. É muito bom relembrar de belos momentos que passamos na infância. Bjino

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia, só pude vir agora, devido problemas no computador
    acabei de fazer um comentário e ele nao entrou
    até comentei no meu ultimo post o que vem acontecendo
    faço o comentário e na hora de publicar ele some
    aí fiz um teste e ele entrou, não sei o que está acontecendo

    Dia dos pais é sempre uma data marcante
    e vejo que para você também é. Seu pai , deixou boas lembranças e saudades para você! Creio que é assim que os pais devem ser, presença marcante, mesmo não estando mais conosco. É com isso que seguimos adiante nosso viver.
    Sua frase traduz a saudade que sente! emociona!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir