Hoje faz 1 ano que minha segunda mãe, a NAHIR, partiu para outra dimensão...Um ano de saudade, mas que já não é dolorosa, pois foi se transformando aos poucos, em doce e amorosa.
Esta mãe, que teve a coragem de casar com meu pai, viúvo de Hedwiges Psiuk Rauber, de assumir 4 filhos pequenos deles, eu sendo a mais velha, com apenas 10 anos, foi uma guerreira. GUERREIRA ,com todas as letras maiúsculas, pois nos amou desde que nos conheceu, e nos cuidou com esmero e dedicação.
Uma vez, quando eu, já mais experiente , em nossas conversas de mãe e filha, a ouvi dizer :"_ eu não podia falhar "...fiquei a imaginar como ela deve ter tido momentos de ansiedade, conflitos entre o modo de educar , valores que ela aprendeu com seus pais italianos, e nós com nossa mãe Hedi, de origem alemã...
Aprendi então a admirar cada dia mais,esta dedicada pessoa, que amou e criou os seus 2 filhos e ainda mais nós 4 , sem nos diferenciar ou desamar.
Agradeço a Deus também, pela oportunidade de ter tido duas maravilhosas mulheres a desempenharem o papel de mãe , nos moldarem em valores também para sermos hoje quem somos, meus irmãos e eu.
Que linda homenagem e realmente ela foi uma guerreira por assumir tudo e dar conta do recado assim! beijos,chica
ResponderExcluirIsso mesmo Chica, ela deu conta de tudo...E só temos a agradecer e lembrar com carinho e saudade.
ExcluirObrigada por me confortar dessa forma.
beijão.
Vê-la falar com tanto carinho da tua 2ª mãe me emociona. Perdi a minha há três anos (15.08) e é realmente assim. A dor vai se aquietando e a doce saudades vai tomando conta do nosso coração. Só quero lembrar dos momentos de sabedoria, de afeto, daquela forte mulher. É só agradecer a Deus pelas mães que tivemos.
ResponderExcluirÉ assim mesmo Sonia, a gente vai deixando a dor passar, lembrando das coisas boas que pudemos conviver, da sabedoria dos mais velhos, do afeto demsontrado...Minhas mães, Hedi e Nahir foram grandes mulheres com certeza! Feliz de mim.
ExcluirDINDA LIA!!! LINDA HOMENAGEM À TIA NAHIR....SAUDADES DAQUELE SORRISO, SEMPRE RECEPTIVA COM AQUELE CARINHO....NÓS ÍAMOS PARA A CIDADE E SEMPRE TÍNHAMOS QUE DAR UM ALÔ PARA ESSA TIA QUERIDA. SAUDADES....
ResponderExcluirOi querida , realmente ela era especial. sorrisão aberto, alegria no olhar e carinho para tratar todos. Vocês sempre foram bem recebidos e ela ficava feliz com as visitas. Hoje bateu a saudade...
ExcluirOi, Lia...são os laços do amor que unem as pessoas e vocês tiveram a felicidade de vivenciar em família as almas unidas pela fraternidade amorosa.Linda homenagem de uma cara lembrança!
ResponderExcluirUm abraço
Sim Gua, ela nos cativou com seu amor.
ExcluirAbraço querida e obrigada por vir aqui.
Belíssima homenagem, Lia
ResponderExcluirTenha uma abençoada semana, querida
Um forte abraço e beijinhos de
Verena e Bichinhos
Obrigada querida, que bom te ver aqui. Abraço
ExcluirOi, Lia!
ResponderExcluirÈ verdade que a dor da saudade das pessoas queridas, transforma-se em agradável e doce lembrança.
Seu post prova esse fato.
Abração
Jan
Emocionante minha amiga.
ResponderExcluirPessoas entram em nossas vida e faz uma festa e quando partem vem a solidão, mas logo uma lembrança gostosa de ter tido este tesouro.
Carinhoso abraço e bela semana.
Oi Toninho, realmente ela foi um tesouro e sentimos sua falta por ter sido tão valiosa. Obrigada da visita.
ExcluirAbraço
Que mãe maravilhosa, Lia!
ResponderExcluirUm abraço!
Que lindo sua declaração de amor.
ResponderExcluir