quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ESPERANÇA ? UTOPIA?

"NÃO SÃO OS POLÍTICOS QUE ESTÃO A SERVIÇO DO POVO, E SIM O POVO É QUE ESTÁ A SERVIÇO DOS POLÍTICOS".( Javier Sádaba, filósofo espanhol)
Li esta frase num jornal do Paraná, e fiquei pensando sôbre isso...
Será que a frase é verdadeira?
Aí passei a pensar sôbre as tantas situações que ouço falar, vejo as notícias em jornal e TV, e sinto que me inquieto cada dia mais. Afinal há motivos de sobra, para a manifestação quase que diária, ou diária seria apropriada, de contrariedade ao que está ocorrendo no Brasil?
Só a proposta de aumento do número de vereadores nas Câmaras Municipais, colocadas da forma como são apresentados alguns argumentos, chegam a ser piadas, agressivas aos ouvidos de muitos brasileiros, pois nós sabemos que nem sempre é o número aumentado que conta. Requer qualidade, e este seria um argumento mais que suficiente para requer e ter o aumento.
Aí passo ao momento que me questiono: como explicar o comodismo que se abateu sôbre a sociedade brasileira , de um modo geral , que mesmo havendo denúncias, que mesmo estando a par de alguns acontecimentos que depoem contra as propostas de alguns políticos, nos últimos anos, nada ou pouco fazemos para que isto mude?
A decepção dos eleitores com seus representantes e com o próprio sistema, parece validar uma postura de descrença, e com isso as coisas vão acontecendo e vamos apenas nos questionando, indignando, ou escrevendo...
Frases são ouvidas, "são todos todos iguais, e já não nos representam, mas precisamos de políticos..." Mas precisamos aumentar o número deles?Isso resolverá e mudará a realidade dessas denúncias ?

Estamos acomodados, desiludidos, passivos, ou muito mal informados?

Ou apenas desesperançosos?


4 comentários:

  1. Bem oportuno o teu comentário. A passividade do povo me assusta também.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Removi a postagem anterior pois o email não apareceu.A sugestão que te enviei foi de que entres em contato com a Terezinha Moteccy, ela encabeça um movimento em defesa da moralidade na política, aqui em S.Maria. Tenho o email dela, caso te interesse. Seria uma forma de agir contra a passividade do "povo".

    ResponderExcluir